O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, instituiu o passaporte sanitário para estrangeiros na chegada ao Brasil. A decisão, contudo, permite que viajantes de países com pouca oferta de vacinas entrem sem o comprovante.
Segundo o despacho publicado por Barroso no sábado 11, viajantes que venham de países com pouca oferta de vacinas devem cumprir uma quarentena antes de entrarem no Brasil. A exceção inclui países onde os casos da covid-19 começaram a subir recentemente.
A África do Sul, por exemplo, tem apenas 26% da população com ciclo vacinal completo. O país vive uma explosão de novas contaminações depois que a variante Ômicron do coronavírus, descoberta em seu território.
Além disso, junto com outros cinco destinos (Botsuana, Lesoto, Malawi, Moçambique e Suazilândia), a África do Sul integra uma lista de países que enfrentam restrições aplicadas por outras nações para tentar conter a disseminação da variante Ômicron.
Essa nova cepa foi descoberta no mês passado exatamente na região onde ficam esses seis países. Exames feitos pelo Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul revelaram que o patógeno circula naquela nação pelo menos desde 8 de novembro.
Entre os cinco, Malawai tem a pior proporção de completamente vacinados (3,2%) e, Lesoto, o melhor: quase 29%. As informações são do site Our World In Data, vinculado à Universidade de Oxford.
Para a maioria dos estrangeiros que vêm desses países do sul da África, a entrada no Brasil está suspensa por uma portaria do governo federal. Contudo, o dispositivo traz exceções e permite a entrada de casos como os de estrangeiros que são pais de brasileiros ou têm visto de permanência definido ou indefinido no Brasil, além de viajantes em missões humanitária e outros.
A variante Ômicron no Brasil
Desde que foi descoberta, a nova cepa já apareceu em sete pessoas no Brasil: quatro em São Paulo, dois no Distrito Federal e dois no Rio Grande do Sul.
Leia também: “A era do pânico“, artigo de Paula Leal na edição 90 da Revista Oeste
(Atualizado em 13 de dezembro, às 8h10)
Esse também parece um maníaco desvairado. Não tem lógica pra nada. Acho que não conseguiu passar no Exame da OAB (Outra farsa Brasileira que vai acabar logo), e foi ser juiz com um pistolão de alguém. Um incapaz total. Um zero a esquerda! Não contratava nem pra office boy.
Nem o caso é problema constitucional nem ele entende de medicina para tomar tal atitude. Brasil, país afundando na ditadura judicial… e parece que sem retorno.
PENSE NUM PARLAMENTO OMISSO. ELEIÇÃO VEM AÍ, SAIRÃO PELAS PORTAS DOS FUNDOS.
CANALHA!!
Esse ILUMINSTRO não é humano, é sobre-natural!
Nossa vã capacidade humana não o acompanharia ou compreenderia jamais!
Por isso ele, julga, legisla e resolve tudo………….
Tamo lascado!!!!
Seria sabotagem? Não é possível isso!!!
Inetendivel!!!
Como não gosto de “cepa”?
Devemos todos nos curvar perante Dom Barroso I, o atual monarca absolutista do Brasil?
STF dá vergonha!!!!
Votamos em deputados e senadores para que? Covardes esses nossos legisladores.
Tem alguma coerência as decisões do Barroso ou são seus instintos primitivos do ódio ao governo Bolsonaro? Se o passaporte é ciência não é possível fazer generosas concessões, melhor seria oferecer vacinas do seu amigo Dória(aquela tal Coronavac) para esses países. As decisões desse iluminado são tão seguras como as urnas eletrônicas, quando ultimamente propaga através da ativista Ludmila a enorme FAKE que as urnas eletrônicas são AUDITÁVEIS, pois o eleitor contará com o boletim de urna para fazer essa auditoria. Esse iluminado demonstra que nada conhece de auditoria e consome nossos recursos públicos para propagar essa FAKE em todos os meios de comunicação.
Alguém lembra daquela musiquinha do Chico dos anos 70 “hoje você é quem manda falou tá falado não tem discussão, a minha gente hoje anda…”. Cadê esse senhor compositor amigo do Lula?
?????
Não é para rir. É para chorar. Copiosamente.
Coerência esseteefeana, baseada na “sciênçea”…
Não faz sentido. Pessoas vindo de Países com alta cobertura Vacinal tem de mostrar passaporte, já quem vem de Países com baixa cobertura não precisam… Qual é o fundamento dessa medida? Evitar contaminações, que as vacinas não evitam, ou segregar apenas por gosto?
Estamos vivendo tempos bem difíceis… não é poesia não.
O STF dizendo o que fazer???
Espera aí… porque temos o MIN DA SAÚDE?
Eles passaram a receitar medicamentos;
Eles passaram a dizer como o congresso deve fazer;
Eles prenderam por “opinião”!;
Mais um inconstitucionalidades e agora nas essa?
CADÊ O POVO DESTA NAÇÃO?
Correção:
Estamos vivendo tempos bem difíceis… não é poesia não.
O STF dizendo o que fazer???
Espera aí… porque temos o MIN DA SAÚDE?
Eles passaram a receitar medicamentos;
Eles passaram a dizer como o congresso deve fazer;
Eles prenderam por “opinião”!;
Mais um monte de inconstitucionalidades e agora mais essa?
CADÊ O POVO DESTA NAÇÃO?
Quem esse CRETINO pensa que é? O dono do Brasil? Quantos votos esse pederasta recebeu?
“Desde que foi descoberta, a nova cepa já apareceu em sete pessoas no Brasil: quatro em São Paulo, dois no Distrito Federal e dois no Rio Grande do Sul.”
7 ou 8 ???
…não é possível, só pode ser demência
Esse é o nosso Boca de Veludo.
Internem o “homem” em um hospício.
– A África do Sul, por exemplo, tem apenas 26% da população com ciclo vacinal completo.
– Entre os cinco, Malawai tem a pior proporção de completamente vacinados (3,2%) e, Lesoto, o melhor: quase 29%.
Informações de um site ligado à Universidade de Oxford, segundo a reportagem.
E o Brasil está com algo em torno de 70% completamente vacinados, existem países com mais do que isso, a Coréia do Sul, por exemplo, com mais de 80% e mesmo assim continuam as infecções. Com isso, parece que essas vacinas não estão funcionando, o que funciona, no entanto é o anúncio desses vigaristas que dizem para aplicar mais uma dose, como sempre diz esse ministro da saúde, o viciado em vacinas Quiroga, então tomem vacina no braço. Agora começo a ficar preocupado porque não tomei dose alguma e às vezes fico nesse dilema, se devo ou não começar isso.
Quer dizer que a África do Sul só tem 26% da população vacinada ! E o Brasil com 70% . Manda o Barroso pra lá . Kkkkkkkkk
Meus amigos. FEBEAPA em estado puro. Prá quem não sabe: Festival de Besteiras que Assolam o País. Parece que esse senhor vive em pleno estado mental alterado. Internem-no em manicômio judiciário para o bem do Brasil.
Dois pesos e duas medidas!
Decisão judicial ou capricho ?
Ele nem se importa mais com coerência, bom senso ou saúde pública, o que vale mesmo é lacração.
Como dizia minha avó, “que decisão mais sem pé nem cabeça!” Esses ministros……