Covid-19: Brasil tem semana com menos mortes desde abril de 2020

Quase 21 milhões de brasileiros já se curaram da doença
-Publicidade-
Quase 22 milhões de brasileiros já pegaram o novo coronavírus
Quase 22 milhões de brasileiros já pegaram o novo coronavírus | Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

A contagem feita pelo Ministério da Saúde indica 2.305 notificações de mortes relacionadas à covid-19 entre 17 e 23 de outubro, é o menor número de vítimas com a doença registrado no país desde abril de 2020 (1.669, entre os dias 19 e 25). No pico, entre 4 e 11 de abril, foram 21.141 mortos.

Do começo da pandemia até o sábado 23, a pasta contabilizou 21,7 milhões de pacientes contaminados com o coronavírus Sars-CoV-2. Deles, 20,9 milhões se curaram, 605 mil morreram e 222 mil seguem em tratamento.

-Publicidade-

Leia também: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”, painel de Oeste sobre a pandemia

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. No Brasil todas as mortes foram creditadas na conta do coronavirus para derrubar o presidente Bolsonaro. A CPI do circo foi criada unicamente para culpar o governo federal pelas mortes. A pandemia já acabou, e continuamos sendo feitos de otários ao sermos obrigados a usar essas máscaras ridículas.

  2. Gostaria muito que houvesse uma reportagem com investigação do porquê que na India, pais que se tornará o mais populoso do planeta (a diferença agora é de 30 milhões de pessoas abaixo da China) com 1,4 bi Habitantes teve apenas 450 mil mortos covidson, sendo que a população vacinada (em %) é bem menor que a nossa. É um país complexo, com problemas sociais, ambientais, econômicos, políticos etc, que apenas recomendou uso de máscaras, as quais não houve adesão, e que em 2021 teve um forte surto da variante delta, mas que logo recrudesceu. Se fizer uma projeção correlativa dos dados de lá (7x mais gente e 25% menos casos) seria de se esperar 65 mil óbitos de covidson no Brasil. Afinal, o que eles fizeram lá?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.