O Brasil superou no domingo 31 a marca de 117 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 — ou seja, que receberam as duas doses ou a dose única dos imunizantes. O número corresponde a quase 55% do total da população do país. Os dados são fornecidos pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde.
Até o momento, quase 155 milhões de brasileiros foram vacinados com a primeira dose (72,5% da população), enquanto 8,6 milhões receberam a dose de reforço. Entre sábado 30 e domingo 31, quase 1,3 milhão de pessoas completaram o esquema vacinal contra a covid-19 — 1,28 milhão tomaram a segunda dose e 4,5 mil, a dose única.
Relacionadas
Considerando somente a população adulta do país, mais de 95% já tomaram a primeira dose e 72,2% estão totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única.
No ranking dos países que mais aplicaram vacinas contra a covid-19 até aqui, o Brasil aparece na quarta colocação em números absolutos, com mais de 272 milhões de doses. O país está atrás apenas de China (2,27 bilhões), Índia (pouco mais de 1 bilhão) e Estados Unidos (mais de 420 milhões), de acordo com dados do site Our World in Data. Clique aqui para acessar o painel de Oeste com todos os dados sobre a evolução da doença no Brasil e no mundo.
Painel: Veja a evolução da doença no Brasil e no mundo e todos os dados da pandemia
Com esses números caem definitivamente os discursos sobre vacinação no país. Quarto a nivel mundial em doses aplicadas é p se comemorar, demonstrando que, embora ainda em fase experimental, vacinas vem cumprindo um bom papel na queda de infecções letais.