Covid-19: Moradores de Mato Grosso do Sul participam de estudo de imunização

Pesquisa vai ocorrer em 13 municípios fronteiriços
-Publicidade-
Habitantes de 13 cidades do Mato Grosso do Sul vão receber vacina da Janssen (Johnson & Johnson)
Habitantes de 13 cidades do Mato Grosso do Sul vão receber vacina da Janssen (Johnson & Johnson) | Foto: Divulgação/Unsplash

O Ministério da Saúde vai enviar 165,5 mil doses da vacina contra a covid-19 produzida pela Janssen para o Mato Grosso do Sul para a realização de um estudo para pesquisar a efetividade e o impacto da vacinação em massa na região de fronteira, avaliando a eficácia do imunizante de dose única e seu impacto na redução do número de casos e da mortalidade da covid-19.

A intenção é imunizar todos os moradores maiores de 18 anos de idade de 13 municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com outros países. São eles: Antônio João, Aral Moreira, Caracol, Corumbá, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Segundo nota do governo estadual, a iniciativa faz parte da Vebra Covid-19 (do inglês Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 — Eficácia de Vacinas contra a Covid-19 no Brasil), que reúne pesquisadores de instituições nacionais e também internacionais e apoiada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

-Publicidade-

Leia também: “Governo recebe hoje mais 942 mil doses da vacina da Janssen”

Com informações Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site