O Estado de São Paulo promove, no próximo sábado, 5 de junho, um Dia D para a segunda dose da vacina contra a covid-19 que está atrasada. O objetivo do governo paulista é aplicar o imunizante em mais de 500 mil pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.
“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Será uma grande mobilização, com todos os municípios, para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a segunda dose da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI).
No Estado, serão mais de cinco mil pontos de vacinação, abertos das 7h às 18h, para aplicação exclusiva da segunda dose da vacina nas pessoas que estão com a dose da CoronaVac atrasada em mais de 28 dias ou com mais de 12 semanas, no caso do imunizante Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.
Leia também: “Como funciona e quem pode se inscrever para ‘xepa’ da vacina contra a covid-19”
Com informações Agência Brasil
Sim; “Dia D” para tomar uma vacina não reconhecida por qualquer outro país civilizado do mundo e cuja eficácia é mínima contra a doença.
Parabéns, Agripino! Cadeia!