Os advogados de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, protocolaram nesta quarta-feira, 27, um pedido de libertação do caminhoneiro. Depois de ter passado quase dois meses foragido no México, ele se entregou à Polícia Federal (PF) na terça-feira 26.
O caminhoneiro, que ajudou na organização e na divulgação dos atos de 7 de Setembro em defesa do presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Relacionadas
“A defesa informa que já protocolizou pedido de liberdade e aguarda um pronunciamento do ministro Alexandre de Moraes para os próximos dias”, diz a nota divulgada pelos advogados de Zé Trovão.
Ainda segundo a defesa, o caminhoneiro foi ouvido em uma audiência de custódia. O pedido pela libertação de Zé Trovão será analisado inicialmente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e, em seguida, pelo próprio Moraes. O caminhoneiro teria deixado o México e viajado para o Peru na semana passada, já com o objetivo de retornar ao Brasil.
“Possíveis atos antidemocráticos” se tornaram em “verdade incontestável” e depois em ordem de prisão. Quem iniciou isso foi a PGR e depois o carcereiro oficial da justiça brasileira contra as reivindicações autênticas do povo brasileiro (já nos esquecemos que fomos às ruas pelo voto auditável, pela prisão após 2ª instância, pela continuidade da Lava Jato…) se pronunciou. Para onde caminha a democracia?
Minha opinião:
Ninguem conhecia esse Zé Trovão, aí ele chegou alardeando “apoio” ao Bolsonaro, e claro já sabia que ia dar no que deu, mas agora ele é conhecido no Brasil todo. Pra mim falta para comprovar que apoia o presidente.
Quanto aos esquerdopatas de plantão que vem dar pitaco aqui – Zombem enquanto ainda podem e tem liberdade.
Se ele fizesse manifestação em favor de esquerdistas, nada disto teria acontecido. O país está sendo desgovernado pelo stf, de uma maneira perigosa, como estamos vendo os resultados na Venezuela e, mais recentemente na Argentina e Chile.
Coitado, mais um abandonado pelo frouxo do presidente e por essa direito ou direitos preguiçosos. A esquerdalha “cancela”, “boicota”…. e conseguem tudo, enquanto os “direitos” ficam só falando entre eles, passeando na Paulista ou babando ovo para o frouxo do presidente. Fico imaginando quando o Lula ganhar as eleições o ano que vem, ou o monstro da vez, Rodrigo Pacheco, vamos nos manifestar babando ovo na paulista ou vamos nos manifestar com faça nos dentes na frente da Globo, cnn, folha, Uol e estadão ? Certamente a primeira, pois perdemos tudo, até o Lula obviamente foi solto e pode se tornar presidente. Somos um bando de frouxos como o presidente, que ainda pare s ter rabo preso.
Fabyo
Jumentóide histérico!
Vai ler a Foia de SP, e não volta mais.
É lamentável a atitude desse ministro, o pior é que ninguém faz nada!!!!
Absurdo o que está acontecendo co. ZE TROVAO e outras pessoas simplesmente por apoiar Bolsonaro. Onde fica a liberdade de expressão expressa na constituição Federal? Não é possível que não alguém capaz de parar os ministros do STF com suas ações inconstitucionais…
Povo covarde , todos
O ditador Supremo é que resolve tudo ?