Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para bares e restaurantes em todo o Estado.
O setor de serviços foi um dos mais afetados durante a pandemia de covid-19 e teve enormes prejuízos em função das medidas restritivas impostas pelo governo estadual.
Leia mais: “Setor de bares e restaurantes começa a ver ‘luz no fim do túnel’, diz presidente da Abrasel”
O imposto, que foi aumentado em janeiro deste ano para 3,69%, volta ao mesmo valor do ano passado, com alíquota de 3,2%.
“O ICMS de bares e restaurantes vai cair para 3,2%. Isso vai reduzir o custo operacional em 13% e beneficiar cerca de 250 mil estabelecimentos desse setor, que foi duramente afetado pela pandemia”, afirmou Doria.
Leia também: “Em derrota para Doria, PSDB de Minas quer Eduardo Leite na disputa pelo Planalto”
O governador Saltitante Rebolador deveria isentar o ICMS dos combustíveis.
Reduza os impostos estaduais sobre os combustíveis! Tem muita gente abastecendo em outros Estados, a base de arrecadação diminui e o Estado de São Paulo estrangula cada vez mais quem não tem alternativa.
15% do preço pago pelo combustível certamente se reverteria em maiores gastos em serviços, lazer, geração de emprego, riquezas… coisas que o “fique em casa” matou.