Doria diz que acionará STF para receber doses da AstraZeneca

Ministério da Saúde já esclareceu que Estado utilizou parte do imunizante destinado à segunda dose para aplicar a primeira
-Publicidade-
Governador de São Paulo, João Doria, disse que vai esperar até a próxima terça-feira 14, para acionar o STF | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governador de São Paulo, João Doria, disse que vai esperar até a próxima terça-feira 14, para acionar o STF | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, continua insistindo que o Ministério da Saúde não entregou 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca ao Estado. Nesta sexta-feira, 10, ele anunciou que entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal para receber os imunizantes. “Se nós não recebermos a vacina até a próxima terça-feira 14, como é a promessa do Ministério da Saúde, nós ingressaremos com outra medida no Supremo”, garantiu.

Leia mais: “Depois do ‘apagão’ de AstraZeneca, São Paulo registra falta de doses da Pfizer”

Nesta semana o Ministério já havia respondido as acusações do governador de São Paulo. A pasta esclareceu que a gestão estadual utilizou parte do imunizante destinado à segunda dose em aplicações de primeira dose. Por isso, há o registro de falta nos postos de vacinação.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. Essa merda me dá a impressão que ELA MESMA cansou de tomar coronavac, a outra merda, e acionará o STF desmoralizado, prá tomar na bunda outra vacina.

  2. Os noticiários estão informando dos problemas de logística e cronograma atualmente enfrentados pela Fundação Oswaldo Cruz, mas o governador de SP parece não ler.

  3. Quem não pensa no ser humano mas só em ganhar a corrida para
    mostrar quem chegou primeiro aos mais jovens acaba prejudicando a saúde de toda a população. São Paulo não pode ter a primazia das vacinas sobre os outros Estados da federação. E o STF não fabrica vacinas. Nem elas brotam do asfalto.

  4. Tentando se manter em evidência, em outras palavras, querendo aparecer. Estratégia puramente politiqueira, um verme esse sujeito.

  5. Dória e cia correm para os braços do papai supremo. Filhinho mimado sabe que papai supremo não nega socorro. Dá prazo de 48 horas pra todo malvado que não atender a criançada.

  6. São pelas invenções desse palhaço que São Paulo, que tem 21% da população do Brasil já tem 26% dos mortos por covid no Brasil. Minas Gerais que tem 10% da população tem 9% das mortes por covid no Brasil. Em São Paulo tem algo errado, não tem? Quem sabe é esse governador e seu bando de curandeiros.

  7. POR QUE CALCINHA APERTADA NÃO EXPLICA OS MOTIVOS PELOS QUAIS S.PAULO,
    O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO, TEM O MAIOR NÚMERO DE INFECTADOS E
    MORTOS DO PAÍS? PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro