O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 14, que estão em andamento negociações sobre a possível venda de doses adicionais da CoronaVac para pelo menos dois Estados brasileiros: Ceará e Espírito Santo.
O eventual envio das doses só seria feito depois do término do contrato entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde — o acerto prevê a entrega de 100 milhões de doses até o dia 30 de setembro. Segundo o tucano, esse prazo será antecipado em um mês, até 30 de agosto.
Leia mais: “Em nova antecipação, SP quer vacinar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto”
“O governador Camilo Santana [PT-CE] falou comigo no começo da semana. O [governador] Renato Casagrande [PSB-ES] também fez solicitação para aquisição de vacinas adicionais. Todos os Estados que desejarem vacinas adicionais, nós atenderemos aqui pelo Instituto Butantan”, disse Doria.
Leia também: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”
As declarações foram feitas durante evento nesta manhã, no Butantan, que marcou a liberação de mais 800 mil doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. Na quinta-feira 15, um novo lote com 200 mil doses será entregue ao Ministério da Saúde.
Leia também: “Doria fará cirurgia em agosto, mas não vai se afastar”
Gostaria de saber quantos idosos falecem por dia de covid-19 no Brasil, após terem tomados cada uma das vacinas disponíveis, muito difícil obter essa informação?
Quem assistiu ao vídeo do médico, que trabalha na linha de frente, e após ter sido vacinado com as duas doses, resolveu se garantir e pagou uma nota preta por exames para medir sua porcentagem de imunização, chocou-se. Eles revelaram apenas 10%. Terminou com o veredito: lixo, tomem outra qualquer. Então, Penélope dos Bandeirantes, pare de enganar a população, seu idiota mau caráter.
Mais Covidão, o Governo Federal entrega de graça e os governadores querem comprar do governador sino-paulista de São Paulo?
Fico na torcida que essa vacina funcione com 2 doses, mas já foram apresentados os testes de eficácia?
As últimas notícias que li a respeito da Coronavac foram sobre a possibilidade de uma terceira dose para um mínimo de proteção aceitável, além da imunização com outro tipo de vacina, após as 2 doses da vacina desenvolvida pela China, se não me engano no Uruguai.
É isso aí – melhor o tiranete tentar vender o placebo para outros trouxas.
Coitado dos Cearense e potiguares. Cada governadores. Tem que prender.
Quanto será que o engomadinho, vulgo calcinha apertada recebe pra ser o representante do laboratório chinês no Brasil?
Coitado de quem for vacinado com essa!
Lavagem!