Em nova antecipação, SP quer vacinar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto

Todos os adultos do Estado terão tomado pelo menos uma dose até o dia 20 de agosto, disse o governador João Doria
-Publicidade-
Governador João Doria anunciou neste domingo, 11, o novo calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado
Governador João Doria anunciou neste domingo, 11, o novo calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em uma nova antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19, como Oeste informou mais cedo, o governo do Estado de São Paulo anunciou neste domingo, 11, que pretende começar a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos a partir do fim de agosto. O anúncio oficial das novas datas foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o plano do governo paulista, todos os adultos do Estado devem estar vacinados pelo menos com a primeira dose até o dia 20 de agosto. “Isso é fruto da aquisição de doses extras da CoronaVac realizada pelo governo de São Paulo junto ao laboratório Sinovac”, disse Doria. 

Leia também: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”

-Publicidade-
Foto: Reprodução

No dia 23 de agosto, o governo paulista pretende iniciar a imunização dos adolescentes — um contingente de 3,2 milhões de pessoas no Estado. A vacinação desse grupo irá até o dia 30 de setembro, seguindo uma subdivisão por categorias.

Leia mais: “Secretário de Saúde afirma que São Paulo pode vacinar todos os adultos até agosto”

De 23 de agosto a 5 de setembro, devem ser contemplados os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Em seguida, entre 6 e 19 de setembro, será a vez dos jovens de 15 a 17 anos. Por fim, de 20 a 30 daquele mês, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 14 anos.

Foto: Reprodução

Leia também: “SP determina que servidores da educação vacinados devem voltar ao trabalho”

A partir de quinta-feira 15 devem ser vacinadas pessoas de 35 e 36 anos de idade. Esse novo escalonamento iria até o período de 13 a 20 de agosto, quando seriam vacinados aqueles que têm entre 18 e 24 anos.

A vacinação de jovens de 12 a 17 anos será feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público.

O novo cronograma do governo paulista depende da manutenção do ritmo de remessas de vacinas como as da Pfizer pelo Ministério da Saúde. Ontem, como Oeste noticiou, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, já havia sinalizado uma nova antecipação do calendário.

Leia também: “Promotoria pede prisão de quem tomar 3ª dose da vacina na Grande SP”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site