Doria põe São Paulo na fase vermelha a partir de sábado

Medida vale a partir da zero hora do dia 6 e, inicialmente, vai até 19 de março
-Publicidade-
O governador de São Paulo endureceu o isolamento em todo o Estado
O governador de São Paulo endureceu o isolamento em todo o Estado | Foto: Divulgação/GESP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 3, que todas as regiões do Estado regredirão para a fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva.

A medida entrará em vigor à zero hora do próximo sábado (6) e, inicialmente, vale até o dia 19 de março, em uma tentativa de enfrentar o avanço da pandemia de covid-19.

Além do recuo para a fase vermelha, São Paulo ampliou o chamado “toque de restrição”, que limita a circulação de pessoas nas ruas entre 20 horas e 5 da manhã. Até então, essa restrição começava às 23 horas.

-Publicidade-

Leia também: “A paciência acabou”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste

Na fase vermelha, apenas os serviços essenciais terão funcionamento permitido. Além de padarias, farmácias e mercados, escolas e igrejas também poderão abrir. Bares e restaurantes só poderão atender por meio dos serviços de entrega (delivery).

Leia mais: “Lockdown em São Paulo tomou ‘banho de marketing‘, analisa Ana Paula Henkel”

“Agora vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso de covid-19 no Brasil. Esta é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista”, disse Doria, em um ataque ao presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “pária no Brasil e no mundo”. 

O governador paulista disse ainda que “não podemos banalizar a morte”. “A morte é uma dor profunda que toca todas as pessoas que têm sentimento. Em São Paulo, nós perdemos quase 500 pessoas por dia. […] Estamos, em São Paulo e no Brasil, à beira de um colapso na saúde. Isso exige medidas urgentes, coletivas.”

Doria também anunciou a abertura de 500 novos leitos no Estado, dos quais 339 de UTI e 161 de enfermaria. Eles começarão a ficar disponíveis a partir da segunda-feira 8.

Leia também: “O fracasso do lockdown, reportagem de Branca Nunes e Paula Leal publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Só tem essa idéia. Não fala em melhorar o combate ao vírus de outra forma. Um 8nconsequente sem escrúpulos. Cadeia pra ele

  2. Há mais de um ano o governador Ditadória, gestor da pandemia em São Paulo, comete todos os tipos de desmandos e sempre com resultados catastróficos. Até quando esse indivíduo governará São Paulo?

  3. Parece um copy cole, a maioria dos governadores estão endurecendo por um simples motivo, o PR. mostrou a quantidade de recursos enviado para Estados, são alguns bilhões……..até quando vai esta irresponsabilidades dos Governadores??

  4. Doria, o imbecil, é o maior “negacionista” do Brasil hoje em dia. Impressionante a sua incompetência em combater a pandemia no próprio Estado.

  5. Pegunta-se qual a lógica desta nova intervenção ?
    Um ano do mesmo método de controle da pandemia, não deu resultado até agora porque daria daqui para frente ?
    Talvez respondam que é ciência.
    Uma ciência de botequim (que agora estará impedido de trabalhar).

  6. Sinceramente, esse hipócrita de Governador (BosDória), só pode estar fazendo uso de alguma droga ilícita e vivendo em um mundo bem particular e diferente da vida real da sociedade.
    Ele é o maior, senão o único culpado, pela condução das estratégias adotas para controle da pandemina no Estado de SP e vem com esse “mi mi mi” que o PR é o culpado.
    Agora, “BosDória”! Saia a rua para encontrar a população e saber como vão te recepcionar. Você é uma piada, seu hipócrita!

  7. O sujeito quer quebrar de qualquer jeito o estado mais rico da federação. Admira-me a passividade dos paulistanos. Mas a pergunta que não quer calar: será que o proto-ditador irá para Miami novamente? Andar sem máscaras dentro das lojas? E seu filho? Vai continuar frequentando festas, feliz da vida?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro