Diante do aumento de casos e internações por covid-19, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar o início da nova etapa de flexibilização das medidas restritivas, que estava programado para o dia 2 de setembro. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense, as recomendações do comitê científico que analisa as medidas de combate à pandemia serão cumpridas. Com isso, a etapa inicial do cronograma de abertura, planejada para quando 45% da população estivesse vacinada com as duas doses, só será implementada quando esse porcentual atingir 50%.
Leia mais: “Falta de doses faz prefeitura do Rio adiar vacinação de adolescentes”
“Vamos acatar o novo calendário elaborado pelo comitê. Além disso, o cenário epidemiológico ainda é muito incerto”, admitiu o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.
O Rio é considerado, neste momento, o epicentro da variante Delta do novo coronavírus e enfrenta um novo pico de casos de covid-19. Segundo a prefeitura, a cidade tem hoje 45,8% dos adultos totalmente imunizados.
Leia também: “Prefeito do Rio vai punir servidores que recusarem a vacina anticovid”
Vão ficar nessa baboseira de adiar calendário ad eterno.
Com certeza estão criando a narrativa para inviabilizar as manifestações de 7 de setembro. Essa turma não quer largar o osso de jeito nenhum, mas o osso é lagosta…rsrs