Em Curitiba, juiz proíbe manifestações

Quem descumprir a ordem, vai pagar multa de mil reais
-Publicidade-
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca | Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Manifestações em locais públicos estão proibidas em Curitiba até o fim do lockdown na cidade, em 21 de março. É o que decidiu Rodrigo Yabagata Endo, juiz substituto do Foro Central daquele município. Assinada no domingo 14, a decisão favorece o prefeito Rafael Greca (DEM), que impôs o isolamento radical. Dois protestos foram realizados no fim de semana — pessoas se manifestaram contra as medidas de restrição. Quem descumprir a determinação, vai pagar multa de mil reais. No despacho, o magistrado argumenta que as políticas sanitárias adotadas pelo governo são “necessárias”. Além disso, o direito à manifestação não pode pôr em risco os demais direitos constitucionais, como o de acesso à saúde, segundo Endo.

Leia também: “Desembargador recusa pedido de lockdown no Maranhão”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. será que podemos esperar que o Brasileiro aprenda alguma coisa em relação ao poder do seu voto? aparentemente não, votaram e reelegeram prefeitos que já vinham tomando atitudes contra a população, e mesmo assim .. vide Araraquara, São Paulo, BH dentre outras cidades onde o povo reclamava antes da eleição, reelegeu o cara e esperava uma ação diferente.

  2. Juizecos de m… esses ganham salários nababescos e se escondem no seu “romi ofice” com o salario e benefícios garantidos. E aqueles que tem que trabalhar para pagar as contas, que se lixem… “deveriam ter ficado em casa”.
    Me respondam os cientistas: de que jeito a compra de um copo, num supermercado vai contaminar alguém de covid?
    Pobre ciência, sequestrada por imbecis….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site