ES: assassino vai responder por ato infracional análogo a 3 homicídios

Governador do Estado decretou luto oficial de três dias 'em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis'
-Publicidade-
O atirador era aluno de uma das instituições
O atirador era aluno de uma das instituições | Foto: Reprodução

O assassino de 16 anos que invadiu duas escolas, deixando três pessoas mortas e outras 13 feridas em Aracruz, no Espírito Santo (ES), vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e dez tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil.

A informação foi divulgada neste sábado, 26, pela Polícia Civil do ES em comunicado oficial. O jovem responderá por ato infracional, pois ainda é menor de idade. Os mortos são as professoras Maria da Penha Pereira de Melo, 48; Cybelle Passos Bezerra, 45 anos; e a aluna Selena Zagrillo, 12 anos.

Segundo a polícia, o atirador foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, na cidade de Vitória (ES). As duas armas usadas por ele nos crimes foram encaminhadas para o Departamento de Criminalística-Balística da polícia.

-Publicidade-

O criminoso usou uma pistola .40, que era do seu pai, um policial militar. Contudo, ainda foram apreendidos com o assassino um revólver 38 e três carregadores de munição.

A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades. Segundo os policiais, objetos com símbolos nazistas foram encontrados na casa do atirador.

Na sexta-feira 25, Renato Casagrande (PSB), governador do Estado, decretou luto oficial de três dias no ES “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”. As aulas na rede municipal de ensino também foram suspensas.

Entenda o caso

O crime aconteceu por volta das 9h30 de ontem. Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu primeiro a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e, com uma pistola, atirou diversas vezes. Em seguida, foi à sala dos professores e atirou novamente, matando as duas professoras.

Na sequência, o criminoso deixou o local e se dirigiu ao Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde assassinou Selena. Não existem informações de quantos estudantes estavam nas duas instituições no momento do crime.

O agressor foi preso em casa cerca de quatro horas depois do ataque. A identidade dele não foi divulgada. A placa do veículo usado pelo criminoso estava parcialmente coberta, mas, mesmo com poucos números visíveis, foi possível identificar o endereço do atirador. Conforme informou a polícia, ele planejou o atentado por dois anos. O atirador era aluno de uma das instituições.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Com imparcialidade podemos afirmar que: Se o atirador fosse de maior seria um Bolsonarista, com arma liberada para compra. Como ele é menor é Petista, por ser vitima da sociedade.

  2. Vai responder por “ato infracional análogo ao homicídio”. Por acaso as pessoas que morreram vão ficar numa situação análoga à morte? Alguém vai dizer para a menina de 12 anos que ela não pode ser assassinada, por ser menor de idade?Ele planejou, matou e feriu mas, é menor de idade. Alguma coisa está muito errada na lei.

  3. Ficará apreendido (preso) em estabelecimento adequado a sua idade até os 21 anos, quando então será solto ao convívio da sociedade, devidamente ressocializado, sem antecedentes criminais e apto para todos os atos da vida civil

    Não há com o que se preocupar, a lei no Brasil protege os menores infratores para que, em casos como esse, em que o delinquente não tem capacidade de responder pelo seu ato infracional homicida, possa o menor receber tratamento adequado em instituição adequada a sua fragilidade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.