Estado de SP reduz intervalo entre doses da AstraZeneca para oito semanas

Medida começa a valer já a partir de quarta-feira 27
-Publicidade-
Intervalo entre as duas doses da AstraZeneca diminuiu em São Paulo
Intervalo entre as duas doses da AstraZeneca diminuiu em São Paulo | Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de quarta-feira 27, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca será reduzido das atuais 12 para oito semanas no Estado de São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26, pelo governo paulista.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o Estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal” a partir de amanhã. Ainda de acordo com a pasta, cerca de 4 milhões de pessoas estão neste momento com a segunda dose atrasada.

-Publicidade-

No dia 18 de outubro, o governo de São Paulo já havia anunciado a redução do intervalo entre as duas aplicações de outro imunizante, o da Pfizer — de oito semanas para apenas 21 dias. A medida foi adotada para pessoas acima de 18 anos de idade que já tenham recebido a primeira aplicação do imunizante.

Até o momento, cerca de 80% da população do Estado de São Paulo já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e mais de 65% estão com o esquema vacinal completo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.