Estado do Rio manterá uso obrigatório de máscara, diz secretário

Em nota, no entanto, secretaria afirma que 'se aproxima o momento em que será possível flexibilizar' a utilização do equipamento
-Publicidade-
Por enquanto, Estado do Rio mantém obrigatoriedade do uso de máscara
Por enquanto, Estado do Rio mantém obrigatoriedade do uso de máscara | Foto: Reprodução/TV Globo

O governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu, pelo menos por enquanto, manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em meio à pandemia de covid-19. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, ao jornal O Globo.

Na quinta-feira 7, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio divulgou uma nota em que admite que o Estado “se aproxima do momento em que será possível flexibilizar o uso de máscaras de proteção”. Entretanto, de acordo com a pasta, “ainda não é possível antecipar esse cenário, uma vez que é necessário consolidar a queda no número de casos e alguns indicadores assistenciais, principalmente o que diz respeito aos atendimentos em UPAs [Unidades de Pronto Atendimento]”.

Leia mais: “Justiça suspende decreto, e uso de máscara volta a ser obrigatório em Duque de Caxias”

-Publicidade-

“Além disso, é preciso avaliar se não haverá repique de casos em idosos por causa de queda da proteção vacinal”, prossegue o texto da secretaria. Qualquer decisão sobre a eventual derrubada da obrigatoriedade da utilização de máscaras só será tomada depois de avaliação dos integrantes do comitê científico do governo, diz a pasta.

Como noticiamos mais cedo, a Justiça suspendeu o decreto da prefeitura de Duque de Caxias (RJ) que derrubava a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. A decisão foi tomada pela juíza Elizabeth Maria Saad, da 3ª Vara Cível do município do Estado do Rio.

Leia também: “Paes confirma Carnaval no Rio: ‘Não vamos ficar como viúvas da pandemia’”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.