Estão politizando o tratamento precoce

É o que afirma o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro
-Publicidade-
Mauro Ribeiro participou de <i>Os Pingos nos Is</i>
Mauro Ribeiro participou de Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, disse nesta quarta-feira, 13, que o tratamento precoce contra a covid-19 está sendo politizado. “Os médicos brasileiros estão sendo atacados de uma forma covarde por determinados segmentos da população”, criticou em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Conforme noticiou Oeste, a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com ação civil contra o CFM por danos morais coletivos por permitir que médicos receitassem cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes acometidos pela doença. A ação foi protocolada na 22ª Vara Cível Federal de São Paulo e é assinada por defensores de dez Estados e do Distrito Federal.

Leia também: “MPF abre inquérito contra o CFM por conduta sobre o tratamento precoce”

-Publicidade-

Ribeiro afirma que o CFM defende a autonomia dos médicos. “Esse é um princípio milenar da medicina hipocrática [as práticas médicas desenvolvidas por Hipócrates], junto com o sigilo dos profissionais”, explicou. “Não se trata de uma questão do Conselho Federal de Medicina, é algo que foi estabelecido desde os primórdios. Então, vamos defender a autonomia dos médicos.”

De acordo com o presidente do CFM, a instituição rechaça influências políticas na conduta diária dos médicos. “Somos 56 conselheiros dentro do CFM, não há maneira de discutir um assunto relacionado à saúde com base em posições políticas”, afirmou. “Há pessoas de todos os vieses, mas não temos um único conselheiro que não defenda a autonomia médica.”

Leia mais: “Bolsonaro zera imposto de remédio para tratamento de câncer”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O que esta pandemia mostrou ao Mundo, o total despreparo da Ciência Médica no enfrentamento de qualquer crise maior.
    1 – A brutal ideologização de um setor, que o único objetivo deveria salvar vidas, sendo que boa parte deles agem como psicopatas, não aceitando a possibilidade de tratamento.
    2 – A exagerada influencia das Mídias na condução da pandemia. Uma grande maioria usando a pandemia com fins políticos e ganhos financeiros.
    3 – Políticas Públicas erráticas, em nome da Ciência e com profundo viés ideológico.
    4 – A indecente atuação de Laboratórios Farmaceuticos, priorizando ganhos economicos, desenvolvendo as pressas vacinas experimentais, com maior ganho, do que priorizar o tratamento.
    5 – A absurda imposição de equipamentos e formas inadequadas de combate a pandemia sem nenhuma comprovação científica, apenas com incentivo e aprovação da mídia como, mascaras de pano, distanciamento social, aglomeração em casa.
    A lista de imbecilidades é muito grande e o que é mais grave, vendido para nós pobres como Ciência para salvar vidas.

  2. Candidaturas precoces de “fichas-sujas” é o que deveria estar sendo tema de debate no País, ao invés de tratamento precoce por causa dos males que uma candidatura destas representa.

  3. Para os marginais de esquerda em geral, inclusos aí os excrementos do cabide de empregos da inútil Defensoria Pública, tem um remédio excelente para eles que rapidinho os vagabundos ficam curados: PORRETOL. Caso prefiram, tem o genérico: CACETOL.

  4. “Estão politizando o tratamento precoce”. Se o Bolsonaro falasse que beber água cura covid’ pronto! a politização dos perdedores e fracassados cheio de narrativa no figado estaria a todo vapor junto com a imprensa biscoiteira que alimenta narrativa desses perdedores! Essa politica rasteira e canalha esta contaminando o pais e criando normas e padrões repetitivos que nunca se espera de um homem de bem! Embustes e canalhas! Politiqueiros são piores que a Covid, um câncer onde os bons estão sendo perseguidos pelos transtornados mentais politiqueiros! Essa raca deve ser eliminada da vida politica e cair no ostracismo!

  5. parabéns ao dr Mauro! o CFM é um órgão da maior seriedade e responsabilidade. Deveria ser ouvida sempre para a população ficar melhor esclarecida. Estes processos e ataques ao CFM vindo de grupos que não entendem absolutamente nada de medicina é criminoso! talvez eles não tenham noção da m.. que estão fazendo.. é asqueroso, é ditatorial, é perverso, é ingratidão!! no mais profundo grau, é ser sem noção! para dizer o mínimo.

  6. Me lembro de um cientista naturalista famoso, Augusto Ruschi que se curou de uma enfermidade que atacou 95% de seu fígado, com um remédio dado por um índio à base de um veneno de uma rã da amazônia. Ou seja “há algo mais entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”. Então vamos parar com essa palhaçada de que tal remédio tem ou não comprovação científica, etc…etc… e deixem isso por conta dos nossos pajés (ops…) médicos. Autonomia médica de acordo com o paciente é o que vale neste momento.

  7. Estão atacando os médicos e o CFM injustamente e maquiavelicamente. Mas ele poderia ajudar a aprofundar a discussão com outras variáveis. Por exemplo: temos que considerar as práticas médicas antes da vacina (e levou tempo para imunizar a maioria da população) e qual o conceito de tratamento precoce que os políticos estão falando. O tratamento precoce é um leque de várias alternativas (sem falar no momento de decidir em salvar vidas sem ter medicamentos e equipamentos adequados). Não foram apenas os medicamentos falados pelo Presidente. Existem outros que foram e são ainda utilizados. Finalmente, ele deveria abrir o cofre dos segredos que é a divulgação de quais medicamentos foram aplicados nas milhões de pessoas que foram salvas e entram nas estatísticas todos os dias sem que digam como.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.