Estreia de Faustão tira pontos do JN e põe Band na vice-liderança

Programa atingiu picos de 10 pontos na audiência, derrotando novelas exibidas pela Record e pelo SBT
-Publicidade-
Faustão estreou na TV Bandeirantes na noite de segunda-feira 17 e causou estrago na audiência da Globo
Faustão estreou na TV Bandeirantes na noite de segunda-feira 17 e causou estrago na audiência da Globo | Foto: Reprodução/Band

A estreia do apresentador Fausto Silva na TV Bandeirantes, na noite de segunda-feira 17, surpreendeu nos índices de audiência, colocou a emissora na vice-liderança no horário e assustou a Rede Globo, que perdeu pontos importantes, especialmente durante o Jornal Nacional.

Segundo informações do site Notícias da TV, o programa Faustão na Band atingiu picos de 10 pontos na audiência, derrotando novelas exibidas pela Record e pelo SBT. A emissora ficou atrás apenas da Globo, que exibiu o JN, a novela Um Lugar ao Sol e a estreia da edição deste ano do Big Brother Brasil.

No ar das 20h30 às 22h40, a atração comandada pelo ex-apresentador global registrou 8 pontos de média no Ibope, garantindo a segunda colocação do início ao fim. A Record, que tradicionalmente ocupa a vice-liderança no horário, ficou com 7,3 pontos (atrás do SBT, com 7,4).

-Publicidade-

A Globo manteve o primeiro lugar, com 22,4 pontos de média no Ibope. Os dados são preliminares e ainda podem sofrer alterações com a consolidação dos números.

Apesar de se manter no topo, a Globo viu a audiência do JN sangrar. O principal telejornal da emissora marcou 20 pontos de média, ante 23,6 da edição exibida na segunda-feira anterior.

Às 21h19, na parte final do JN, o programa de Faustão na Band chegou a cravar 9,5 pontos de audiência — o que equivale a mais de 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

Na faixa de horário ocupada por Faustão, a Band vinha amargando baixa audiência, raramente superando os 2 pontos até a semana passada. A emissora mostrava programas religiosos, como o Show da Fé.

A Bandeirantes não disputava a vice-liderança no horário com Record e SBT desde 2009, quando exibiu uma temporada do programa humorístico Uma Escolinha Muito Louca.

Entre as atrações trazidas por Faustão em sua estreia, estavam os cantores Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires. Os primeiros 15 minutos da atração foram reservados a um quadro consagrado pelo antigo Domingão, na Globo, as Videocassetadas.

O programa de Fausto Silva na TV Bandeirantes será exibido de segunda a sexta-feira, sempre no horário nobre.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Já vi que o povo é burro mesmo segue o cara aonde vai ,se ele for para uma emissora na china seguem lá também ,é lamentável ouvir isso . O povo não tem internet em casa vão ver outra coisa : Vão estudar ,ouvir musica ,ver outro mundo que não seja essa TV porcaria.

  2. Eu assisti ao Faustão ontem por curiosidade. Era outra pessoa. Num dos momentos disse coisas assim: “temos que reverenciar o passado para evoluir pensando no presente e no futuro da música “. Em outro momento falou que gostava dos artistas (Seu Jorge e Alexandre Pires) porque eles “são artistas que correm atrás e não ficam aí como outros esperando cair no colo”. Me pareceu um discurso de um conservador finalmente livre (lembrando que ele foi perseguido por fãs de Pablo Vitar ao não se rebaixar para a turma da lacrolândia). Eu espero que ele vire líder de audiência e acabe com a postura arrogante da dona Globo.

  3. Eu cheguei a escrever um longo comentário sobre esse gosto brasileiro para a decadência, mas posso resumir a minha indignação citando um artigo que li, hoje, na “Gazeta do Povo”. O artigo tratava da “Afromatemática”. Como diz o mestre Guzzo, é onde estamos.

    Big Brother, Faustão, Luladrão e Afromatemática. A nossa sorte (ou, quem sabe, azar) é nunca termos sido invadidos por outros povos (os portugueses rechaçaram franceses e holandeses). Mas o chineses não tiram o olho cá da sua província rebelde decadente!

    1. E deixo registrado que a retransmissora na minha região, que é da Globo, derrubou o sinal da Band desde ontem, o que só costumava acontecer com a Record.

  4. Faustão sempre foi um cretino papagaio da globo, depois que foi mandado embora da “grobo” passou a ser um cretino papagaio da band, e quem assiste uma figura abjeta como esta é muito mais cretino ainda!

  5. Não é a toa que a grande maioria do nosso povo é medíocre, alienado, sem cultura, sem qualificação, sem educação, sem acesso a tecnologia, que paga os preços mais caros do mundo em praticamente tudo e que paga a carga tributária mais alta do planeta. O brasileiro em sua imensa maioria, não vive sem distrações fúteis como as novelas, o BBB e agora o retorno dessa bosta. Em suma, o brasileiro adora criar caruncho no cérebro, se é que ainda restou alguma massa cinzenta para isso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.