Galvão Bueno vai deixar a Globo no fim deste ano

Narrador está na emissora há mais de 40 anos
-Publicidade-
Galvão Bueno deixará a Globo no fim deste ano
Galvão Bueno deixará a Globo no fim deste ano | Foto: Reprodução/Instagram

O narrador Galvão Bueno deixará a Rede Globo no fim deste ano, depois da Copa do Mundo do Catar. O contrato do locutor esportivo, que encerra em dezembro, não será renovado. Ele está na emissora há mais de 40 anos.

Em nota emitida nesta quinta-feira, 24, a empresa informou que vai preparar uma despedida para o narrador. “Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”, disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo. “Galvão é um gênio da comunicação, reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão.”

O locutor informou que experimentará novas plataformas. “Realizei-me como profissional nesses 41 anos de Globo”, ressaltou. “Foram emoções fortíssimas. Estarei com a Seleção Brasileira e com o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital. Estamos falando sobre as possibilidades em outras plataformas.”

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal O Globo, Galvão disse que poderá voltar à emissora no futuro. “A Globo é minha casa”, destacou. “Então, nossa conversa neste momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas. É impossível dizer ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas, neste momento, diria: narração, em TV aberta, não mais.”

Leia também: “Cinco filmes sobre futebol disponíveis em streaming

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.