Governador da Bahia anuncia que vai endurecer medidas restritivas

Petista Rui Costa esteve reunido hoje com prefeitos da região metropolitana de Salvador; ele afirma que o sistema de saúde pode entrar em colapso nas próximas semanas
-Publicidade-
Rui Costa, governador da Bahia, anunciará novas restrições no Estado
Rui Costa, governador da Bahia, anunciará novas restrições no Estado | Foto: Paula Froes/Governo da Bahia

O petista Rui Costa, governador da Bahia, anunciou neste sábado, 22, que divulgará a qualquer momento novas medidas de restrição para tentar evitar uma terceira onda da covid-19 no Estado. Segundo ele, o sistema de saúde pode entrar em colapso nas próximas semanas, com superlotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e falta de leitos.

“Desde o início, faço questão de tomar medidas em sintonia com os prefeitos, independentemente de partidos políticos. Esta não é hora de disputa, mas de passar uma mensagem única para salvar vidas, ainda que seja apenas entre governador e prefeitos”, disse o governador.

-Publicidade-

Leia mais: “CPI da Covid: senador quer convocar Doria e outros 3 governadores”

Nesta manhã, Costa esteve reunido com prefeitos de municípios da região metropolitana de Salvador. Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ficou definido que o toque de recolher agora terá início mais cedo, às 20 horas de sexta-feira, e vai até as 5 horas de segunda. A medida começa a ser adotada a partir do dia 28.

Leia também: “A aglomeração dos invisíveis”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 56 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Se tivéssemos resgatado as verbas que foram destinadas a estádios de futebol nos governos petistas, e as tivéssemos aplicado em SAÚDE, certamente medidas restritivas não estariam sendo necessárias.

  2. Enquanto houver um único caso de Covid a petezada corrupta vai continuar com medidas inúteis para controle da Covid. E o uso preventivo da ivermectina é solenemente ignorado por sua assessoria técnica que deveria estar acompanhando a literatura.
    Este povo não quer que pandemia acabe…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site