O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira, 27, que não vai liberar a volta dos torcedores aos estádios de futebol no Estado, pelo menos por enquanto. Segundo o chefe do Executivo estadual, o aumento de 40% do número de casos de covid-19 nas últimas semanas foi determinante para o veto ao público.
Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 232 novos casos da doença, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.
Leia mais: “Em nova mudança, SP libera volta do público nos estádios a partir de outubro”
“Não haverá anúncio de jogos com público nesta semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse dez dias atrás, estávamos analisando a abertura dos estádios para o público. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Naquela data, estávamos com 2 mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1,3 mil, provavelmente estaria anunciando a abertura. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha 2 mil, aumentou para 2,7 mil”, disse Rui Costa.
Leia mais: “CBF define volta de público na Série B do Campeonato Brasileiro”
“A abertura de público no estádio só acontecerá quando se mantiver a queda do número de contaminados. Se os números voltarem a cair, há chance de a gente em breve liberar público nos estádios”, completou o governador petista.
Leia mais: “Governador do Amazonas anuncia que jogo do Brasil será aberto ao público”
Na capital, Salvador, havia a expectativa para a liberação do retorno das torcidas aos estádios, depois de o prefeito Bruno Reis ter afirmado que publicaria um decreto detalhando os protocolos sanitários de segurança para a volta do público.
Leia mais: “Prefeitura de Goiânia autoriza volta de público aos estádios”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para terça-feira 28 uma reunião de seu Conselho Técnico para analisar a possível liberação de público nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”
Esperar o quê de um petista vagabundo e canalha (como todos são)? A Bahia está se espelhando no Rio. Há anos só elege pilantras e safados. Exemplos? Jacques Wagner, Otto Alencar, Rui Costa, ACM Neto…etc. Parece praga rogada, ou melhor, é macumba da grossa.
E qto aos onibus, trens e metrô ? Mantidas as restrições ? ou seja, lotação completa e todos entulhados como sardinha em lata ? Tudo decidido pelo comitê científico não é mesmo governador ? O Sr é porreta como dizem os irmãos baianos. Toma tendência camarada vcs n enganam mais ninguém com esse papo furado de isolamento social.