O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 12, que deve fechar nos próximos dias acordo para adquirir 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer contra a covid-19. O início da entrega está previsto para abril.
Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, o ministério já concluiu os trâmites para a compra do imunizante e agora aguarda a finalização da análise do setor jurídico da Pfizer, o que deve ocorrer até a próxima semana.
Leia mais: “Governador do Rio decreta toque de recolher por uma semana”
O Ministério também fechou questão pela aquisição da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, e aguarda sinal verde do laboratório.
A pasta anunciou ainda a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. Os imunizantes virão da Rússia e serão importados pelo laboratório brasileiro União Química. A vacina ainda precisa ser avaliada pela Anvisa.
Aproveito a oportunidade para refazer meu pedido de evitar ao máximo notícias dos ladrões. Deixar de fazer o que eles querem. O