Governo anuncia que está em vias de fechar contrato com Pfizer

Ministério da Saúde já concluiu os trâmites e agora aguarda a finalização da análise do setor jurídico do laboratório para compra de vacina
-Publicidade-
Farmacêutica Pfizer
Farmacêutica Pfizer | Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 12, que deve fechar nos próximos dias acordo para adquirir 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer contra a covid-19. O início da entrega está previsto para abril.

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, o ministério já concluiu os trâmites para a compra do imunizante e agora aguarda a finalização da análise do setor jurídico da Pfizer, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Leia mais: “Governador do Rio decreta toque de recolher por uma semana”

-Publicidade-

O Ministério também fechou questão pela aquisição da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, e aguarda sinal verde do laboratório.

A pasta anunciou ainda a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. Os imunizantes virão da Rússia e serão importados pelo laboratório brasileiro União Química. A vacina ainda precisa ser avaliada pela Anvisa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Aproveito a oportunidade para refazer meu pedido de evitar ao máximo notícias dos ladrões. Deixar de fazer o que eles querem. O

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.