‘Governo federal tem agido’, diz João Roma sobre chuvas em MG

Ministro da Cidadania disse que teve uma reunião 'muito produtiva' com o governador Romeu Zema
-Publicidade-
João Roma, ministro da Cidadania, disse que o governo vem trabalhando para minimizar o impacto das chuvas
João Roma, ministro da Cidadania, disse que o governo vem trabalhando para minimizar o impacto das chuvas | Foto: Reprodução/YouTube

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o governo federal tem agido diuturnamente no combate aos efeitos das fortes chuvas que vêm castigando algumas regiões do Brasil, especialmente os Estados de Minas Gerais e da Bahia.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, João Roma defendeu a “cooperação entre as diferentes instâncias de poder” para enfrentar o que classificou como “calamidade”.

“O governo federal tem agido sob coordenação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, interagindo com a Defesa Civil estadual e junto aos municípios”, afirmou.

-Publicidade-

“A primeira medida é proteger as pessoas, fazer o resgate e estabelecer os serviços básicos. Essas são as prioridades no epicentro de uma calamidade como essa”, prosseguiu Roma. “Na sequência, é dar abrigo a essas pessoas que perderam suas casas ou estão desalojadas.”

O ministro da Cidadania disse ainda que teve uma reunião “muito produtiva” com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que agradeceu “pelo empenho do governo federal” e reiterou a necessidade de mais medidas.

“Por meio de uma medida provisória, o governo liberou recursos de R$ 700 milhões para reforço na assistência social”, destacou Roma. “Esse valor é destinado, prioritariamente, para tratar da calamidade das chuvas.”

“Tratamos sobre reforço de ação do governo federal em Minas Gerais, assim como ocorreu no Estado da Bahia. Essa calamidade que passamos teve início ainda em novembro”, lembrou o ministro da Cidadania. “Além de ser por um longo período de forma muito intensa, é em uma área muito extensa.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.