O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, foi exonerado do conselho fiscal da Caixa Loterias.
Ele foi indicado ao cargo em abril de 2022 e teria mandato até 2024, com a possibilidade de permanecer por mais 4 anos.
A remuneração de um conselheiro fiscal é de aproximadamente R$ 4.500 mensais. A saída só será oficializada depois da realização da assembleia de acionistas, que já foi convocada.
A Caixa pode indicar duas pessoas ao cargo, que devem passar por votação do conselho. Ainda não há indicação para substituir Torres.
O ex-secretário de Segurança Pública se entregou hoje à Polícia Federal, depois de ter a prisão preventiva determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi referendada pelo plenário da Corte. Torres é acusado de omissão em relação às invasões aos prédios dos Três Poderes da República, em Brasília, no último dia 08 de janeiro.
Anderson Torres desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado, 14. Ele adiantou o retorno de Miami, nos Estados Unidos, onde passava férias com a família.
Relacionadas
Aí está a intenção por trás da perseguição a Torres.
O naio Brasil está afundando rápido demais