publicidade
Brasil

Grupo protesta contra privatização da CeasaMinas

Governo garante que produtores e comerciantes não serão prejudicados

Grupo reunido na entrada do Entreposto de Contagem, na CeasaMinas | Foto: Reprodução/EM

Um grupo de pessoas se reuniu na manhã desta segunda-feira, 16, na porta da CeasaMinas para protestar contra a privatização da empresa. O governo federal anunciou que publicará o edital em outubro, e o leilão para concessão dos direitos deverá acontecer em novembro, após parecer do Tribunal de Contas da União. Estimativas mostram que a operação pode render à União R$ 253 milhões.

Leia mais: “Privatização da Eletrobras será enviada ao TCU no fim de agosto”

Receba nossas atualizações

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais, a privatização do local pode resultar em aumento de tarifa para os produtores e, por consequência, alta dos alimentos à população.

Leia também: “Privatização de aeroportos vai avançar em agosto, garante Tarcísio”

O secretário Especial de Desestatização, Diogo Mac Cord de Faria, garante que comerciantes e produtores não serão prejudicados na negociação. A discussão sobre a privatização da CeasaMinas ocorre desde 1999, quando a empresa pública foi incluída no antigo Plano Nacional de Desestatização.

3 comentários
  1. Almanakut Brasil
    Almanakut Brasil

    ACABAR COM O MÁXIMO DE PARASITAS NA MÁQUINA PÚBLICA FEDERAL É GARANTIA DE PROSPERIDADE.

  2. João Mário
    João Mário

    Já viu sindicato dizer que pagamos 33 por cento de ICMS na gasolina para os desgovernadores dos estados, na média.
    Já viu sindicato dizer que 9 diretores da petrobras receberam quase 400 mil por mês.
    Já viu sindicato reclamar que lula e dilma gastaram R$ 40.000.000.000,00 (40 bilhões), na tal refinaria de Pernambuco, que já virou sucata?
    Já viu sindicato dizer que no ultimo ano a petrobras dividiu R$ 10.300.000.000,00 ( 10,3 bi)
    Que lula e dilma gastaram bilhão com uma sucata enferrujada em Pasadena
    Que o pt tem duas refinarias que dão lucros ao partido, na Bolívia, que o índio cocalero supostamente tomou posse

  3. frederico cardoso fernandes pontes
    frederico cardoso fernandes pontes

    Sindicato preocupado com aumento dos preços ao consumidor kkkk

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade