Um homem de 43 anos morreu depois de pular no mar supostamente para ganhar uma aposta de R$ 50. Apesar de ter sido destacado pela imprensa nesta semana, o caso ocorreu na sexta-feira 18, no litoral paulista.
Identificado como Sergio Luís Pereira, o homem saltou de uma barca no litoral de São Paulo que fazia a travessia de Vicente de Carvalho, no Guarujá, até Santos.
A família de Sergio questiona o tempo de resgate. Os parentes também discutem a versão para o motivo do salto e, consequentemente, da morte dele.
Homem morre depois de pular no mar: a versão do acidente
O homem que morreu depois de pular no mar supostamente por causa de uma aposta sabia nadar “muito bem”, de acordo com a família. Ele usava uma prótese ocular em um dos olhos.
Leia também:
Uma testemunha disse aos policiais que investigam o caso de aposta de R$ 50 com um vendedor de balas da barca caso ele pulasse na água. O ambulante recusou, mas Sergio, que estava no banco de trás, teria aceitado o desafio.
O boletim de ocorrência revela que o homem se jogou no mar, se debateu por alguns segundos e depois submergiu. Um barqueiro ajudou a resgatá-lo, de acordo com o site UOL. O rapaz que propôs a aposta disse que não conhecia Sergio.
O homem que morreu por pular no mar foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos. Mas ele não resistiu.
A 5ª Delegacia de Polícia de Santos registrou a morte de Sergio como suspeita, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Passageiros da barca gravaram vídeos de Sergio nadando e depois sendo resgatado por duas pessoas na água. Ele era chapeiro e deixou duas filhas e dois netos.
“A gente está sem chão”, disse Anna Ísis, irmã de Sergio, ao UOL. “A gente só quer respostas. A gente só quer entender o que está acontecendo. Mesmo que realmente foi uma aposta, meu irmão aceitou a aposta, a administradora da barca tem que dizer alguma coisa. Por que não pularam na água, não jogaram bote, não salvaram meu irmão?”
Mais um gênio merecedor dos Darwin Awards que arrasa sua família por motivo torpe.
Pensei o mesmo ! O Darwin Awards só confirma a sua validade !