O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil. A imunização aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 14, em um evento simbólico realizado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Como havia anunciado mais cedo, o governo do Estado de São Paulo deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Na capital paulista, a prefeitura definiu que a vacinação do público infantil terá início na segunda-feira 17 nos postos de saúde.
Segundo o governo paulista, cerca de 4,3 milhões de crianças devem ser vacinadas em um período de três semanas.
Da etnia xavante, Davi mora em Sorocaba (SP), mas está na capital para fazer um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou a vacinação.
Nesta primeira fase da campanha de imunização, serão vacinadas crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.
Segundo a administração estadual, a capacidade de vacinação de São Paulo é de 250 mil crianças por dia, mas este número pode até aumentar, dependendo da demanda. O pré-cadastro para a vacinação do público infantil foi liberado na quarta-feira 12.
Graças a Deus!!!!!!!
Ô, Gilmar, com o seu nome já tivemos um grande goleiro da seleção brasileira que nos proporcionou grandes alegrias. Podemos dizer que prestou um grande serviço ao país. Infelizmente não se pode dizer o mesmo de todos os xarás.
Olha, você está de parabéns, tens um QI muito elevado e uma educação esmerada, compatível com o nível do seu guia de nove dedos, pessoas como você é que levarão a pátria a galgar os mais altos índices de desenvolvimento, vai fazer inveja aos venezuelanos, mais uma vez, congratulações.
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.
Para vender mais vacina, depois das crianças, o governador vai acabar obrigando o atestado vacinal para cachorros e gatos, ou terão que cagar em casa.
E o governador de SP quebra mais um recorde na sua insana jornada de cretinice, mal caratismo e arroubos de ditador. N é possível que esse cara seja normal, pois só ele n vê que n tem qq credibilidade e é odiado pela grande maioria da população de SP e tbem dos demais estados.
Porque ele não colocou um filho, sobrinho seu ou um filho de um apoiador dele???? sou de Boa Vista/RR, sei como são tratados os índios….
Que Deus te proteja, garotinha.
Indígenea é o baralho. Brasileiro
Como sempre nossos índios servindo de cobaias.
Doriaping o Menguele Paulista iniciou o extermínio indígena!
Quero ver esse vagabundo governador tirando foto novamente ao lado desse pobre e abusado menor se o mesmo sofrer efeitos colaterais severos devido a uma vacina que NÃO é necessária nem eficaz para crianças.
Uma pena ter que fazer um comentário assim, mas pode ser a mais crua realidade : vamos ver quanto tempo sobrevive sem problemas de saúde este pequeno indefeso, usurpado pela mídia e pelos anti “negacionistas”…
Provavelmente foi placebo… eles não iriam se expor a tantos riscos assim.