Em meio a uma crise que envolveu o técnico Tite e até o presidente Jair Bolsonaro, culminando no afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar a Copa América no país.
O torneio, que inicialmente seria disputado na Argentina e na Colômbia, foi transferido para o Brasil com a chancela do governo federal. Os jogadores da seleção, principalmente os que atuam na Europa, ameaçaram boicotar a competição. Tite e a comissão técnica também eram contra a participação no campeonato continental.
Leia mais: “Em indireta a Tite, Mourão diz que Cuiabá está precisando de técnico”
Segundo o site GE, o anúncio oficial da decisão de disputar a Copa América deve ser feito na terça-feira 8, após o jogo do Brasil contra o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Leia mais: “Bolsonaro nega que tenha pedido saída de Tite da seleção: ‘Estou fora dessa’”
No domingo 6, como noticiamos, Caboclo foi afastado por 30 dias da presidência da entidade pela Comissão de Ética da instituição, devido a denúncias de assédio sexual e moral contra uma funcionária. O dirigente havia perdido o apoio dos atletas. Após sua saída do comando da CBF, a maioria dos jogadores decidiu participar da Copa América no país.
Leia também: “‘Não compete ao ministério decidir isso’, afirma Queiroga sobre Copa América”
Mais cedo, como registramos, Jair Bolsonaro negou que tenha pressionado a CBF pela demissão de Tite. No fim de semana, o SporTV informou que o então presidente da CBF havia prometido a Bolsonaro que o treinador deixaria o comando da equipe e seria substituído por Renato Gaúcho.
“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui”, afirmou o presidente. “Já tem quatros Estados acertados [para receber os jogos do torneio], tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí.”
Leia mais: “A Copa América da discórdia”
Covardes, comandado(?) por um hipocrita sem moral viram a reacao da torcida e mudaram de opiniao, resta ao novo comandante da CBF botar Renato Gaucho ja e botar jogadores verdadeiros , esses modelos que estao ha tempos sem ganhar nada mandam para as passarelas , o lugar verdadeiro de Neymar e Cia.
Bando de canalhas! Ganham milhões por ano, andam com carrões, alguns tem jatinhos, helicópteros, lanchas de 60 pés e moram em mansões. Só pra jogar bola!
Tite, seu canalha, quando o Carniça fez aniversário você gravou vídeo lhe dando parabéns. Agora fica dizendo que não mistura as coisas, só para não ter que apertar a mão do Presidente Bolsonaro.
Até o burro do Neto está querendo aparecer. Está pedindo ESCOLAS para o governo federal ao invés da Copa América. Nem aulas mais tem aqui no Brasil. Quando o Ronaldo pediu mais estádios e menos hospitais o burro do Neto apoiou. Neto não sabe nem falar o português. Kkkkkk
Apoio totalmente o comentário, pois é a mais pura verdade.
Esse Neto ja passou da ignorancia , ridiculo , burro
Bolso, no tocante ao #ForaTite é por nossa conta, OS BRASILEIROS. A seleção não é propriedade PRIVADA DA GLOBO!!
O técnico e jogadores líderes do movimento deveriam ser afastados da seleção. Essas maçãs podres podem estragar o grupo.
É só ameaçar os torneios internos de paralização que acaba essa bobagem.
Uê mas eles já não iriam mesmo lá pra Colombia e Argentina, aqui não seria mais seguro sem precisar viajar, pegar aviões traslados!! vão fazer manifestaçãozinha e lá eles fariam também?? e os milhões que morreram no mundo inteiro é culpa do Bolsonaro, o virus é Brasileiro agora que M isso já deu no saco.
Já passou da hora de mandar o PTite embora.
Por mim tanto faz já não assisto jogos da seleção há pelo menos 20 anos, assim com não assisto rede goebels há 10 anos, nada melhor que ver a Márcia Imperator ou a Julia Paes no Xvideos! Kkkkk
Uns ruminantes que mal têm competência para puxar carroça se metendo onde não devem e não entendem nada, para variar.
O mal tem que ser cortado pela raiz: Tite despedido e jogadores, que exercem liderança negativa, afastados da seleção brasileira. Se não fizerem isso, a bagunça prejudicará o desempenho da seleção, que já não anda bem.
Manda esse Tite para casa!
Parabéns, ao Governo, pela transparência e isenção no caso da copa América.