Nesta segunda-feira, 17, a trancista Thais Medeiros, internada há cinco meses em um hospital em Goiás depois de sofrer uma fortíssima reação alérgica por cheirar pimenta, deve passar por uma nova cirurgia a fim de reverter o quadro clínico de danos neurológicos.
Segundo Adriana, a mãe da jovem, o procedimento médico para a retirada de abscessos estava previsto para ocorrer no sábado 15, porém a cirurgia teve de ser adiada por causa de novas orientações médicas a fim de curar a jovem.
No dia 17 de fevereiro, Thais fazia comida na companhia do seu namorado quando, por brincadeira, inalou pimenta-bode. A jovem passou mal e teve de ser levada às pressas para o hospital. Segundo o portal R7, ela chegou a ficar sem respostas neurológicas, mesmo sem sedação. Há três semanas, durante o último procedimento médico realizado em Thais, os especialistas encontraram pus, o que os obrigou a marcar uma nova operação.
A mãe de Thais revela que, apesar de a jovem estar reagindo bem aos medicamentos, uma série de infecções vêm atrapalhando a sua convalescência. Thais tem duas filhas, uma de 6 e outra de 8 anos; e, de acordo com a avó, as crianças perguntam frequentemente sobre a recuperação da mãe. “Elas sentem muita falta da mãe”, conta Adriana.
Reação alérgica à pimenta
Thais ainda não consegue responder à mãe, mas Adriana gravou um vídeo no qual mostra a jovem doente ao receber a notícia de que suas filhas poderão visitá-la. A jovem aparentemente fica emocionada com a notícia.
De acordo com os médicos que estão tratando do problema de Thais, a alergia à pimenta é uma reação bastante rara e, quando ocorre esse tipo de intolerância a algum agente externo, há uma resposta imediata do corpo com a produção de anticorpos contra a proteína do alimento — IgE —, o que desencadeia um processo inflamatório no organismo.
Será que a jovem teve o azar de cheirar uma montanha de pimenta?