Jovem Pan compra direitos de transmissão da Copa de 2022

Seleção Brasileira, que não conquista o Mundial desde 2002, já garantiu presença na competição do ano que vem, no Catar
-Publicidade-
Jovem Pan vai transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar
Jovem Pan vai transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar | Foto: Divulgação/Jovem Pan

A Jovem Pan anunciou a compra dos direitos de transmissão para o rádio da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O maior evento esportivo do futebol mundial terá início em novembro do ano que vem.

A Seleção Brasileira, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, já garantiu presença na competição. Além da equipe comandada pelo técnico Tite, estão confirmadas no Mundial Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

Segundo o comunicado divulgado pelo Grupo Jovem Pan, os jogos da Seleção Brasileira poderão ser acompanhados no FM 100.9. A maioria das outras partidas do torneio será transmitida pelo AM 620.

-Publicidade-

História da Jovem Pan na Copa

A cobertura da Copa do Mundo faz parte da história da rádio desde 1950, quando a competição foi realizada no Brasil, que terminou com o vice-campeonato. Em 2002, no último título mundial conquistado pela Seleção, a emissora também acompanhou o evento, mesmo sem um acordo comercial para transmitir os jogos.

Na época, a rádio contratou estrelas do futebol brasileiro para reforçar sua equipe esportiva, como Romário, Vanderlei Luxemburgo, Zagallo, Emerson Leão e Carlos Alberto Parreira.

A final da Copa do Mundo de 2022 no Catar será disputada no dia 18 de dezembro do ano que vem, no Estádio Lusail. Esta será a 22ª edição do Mundial — a última foi na Rússia, em 2018, e terminou com o título da França, após vitória sobre a Croácia na final. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica.

A primeira edição da Copa do Mundo foi disputada em 1930, no Uruguai. O Brasil é a única seleção que participou de todas as edições do campeonato e também o maior vencedor da história, com cinco taças até aqui.

A Seleção nacional foi campeã mundial em 1958 (Suécia), 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coreia do Sul e Japão).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.