A juíza Babu Capanema Tancredo condenou o ex-vereador Gabriel Monteiro a pagar R$ 40 mil ao médico Felipe Brito. A informação foi divulgada, neste domingo, 26, pelo jornal O Globo. Em abril do ano passado, a equipe de Monteiro filmou Brito durante seu momento de descanso na Unidade de Pronto Atendimento do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O ex-vereador também deve publicar uma retratação em suas redes sociais. Conforme a juíza, “os plantões não exigem dos funcionários um exercício escravo de atividade”. Na sentença, a magistrada ainda argumentou que apenas o fato do médico ter sido gravado e exposto nas redes sociais “já é suficiente para configurar o dano, até porque não há como se afirmar que o médico estava praticando uma conduta irregular”.
“É fundamental observar o direito ao descanso e à alimentação, para dizer o mínimo”, continuou Babu. “Se o Estado não cumpre sua função de garantir saúde de qualidade, não se pode exigir que seus agentes supram suas falhas. A invasão do setor público por Monteiro, escoltado por seguranças, transformando o ambiente hospitalar em um circo midiático, não merece o aplauso da sociedade.”
Relacionadas
Monteiro está preso desde novembro de 2022 na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, mais conhecida como Bangu 8, no Rio de Janeiro. O ex-vereador é acusado de estupro e teve seu mandato cassado em agosto de 2022.
O crime teria acontecido na casa dele. Segundo a denúncia, Monteiro teria forçado a relação sexual mediante a violência, tento, inclusive, passado uma arma no rosto da vítima.
Juíza coerente!
O que dizer do meliante de nove dedos e de seus capangas da suprema corte, qual será o pior e o mais imundo.
É incrível como um psicopata enganador é defendido .
Não estamos falando do Tofolli, do Lula ou do Moraes.
O criminoso chama se Gabriel Monteiro.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Mais uma vítima do sistema, a Globo armou tudo e comprou pessoas para esconder o envolvimento da mesma na mafia do guincho.
Basta uma rapida navegada na web e encontraremos um caminhao de desvios comportamentais daqueles que deveriam proteger e aplicar a justiça. Togados que tem o poder de colocar um cidadao para quase o resto da vida em uma penitenciaria, sao essas bestas que estao dominando a justiça que infelizmente passou a ser mais um partido politico comunista. Inclusive vemos juizes sendo atacados por outros juizes e tudo descalhilhou para a defesa e proteçao das nefastas ideologias. Corrupção na Justiça Federal, propina para o juiz, etc.
Magistratura | 12.07.22
Órgão Especial do TRF-3 (SP) condena o magistrado Leonardo Safi de Melo (foto), um servidor judicial, um perito e duas advogadas a penas que variam de 9 a 39 anos de prisão. Os crimes: cobrança de propinas para a liberação de precatórios em São Paulo. Magistrado usava o codinome de “os ingleses”. A senhora está otimista de que vai haver alguma mudança?
Não. Eu estou extremamente preocupada. E eu estou com medo deste País.
– Medo de quê?
– Da administração Toffoli. Isso está me deixando preocupadíssima. A ousadia do PT não tem limites. Quando eu vejo um condenado reincidente como José Dirceu nas redes sociais convocando o povo à defesa da democracia, meu amigo, eu me arrepio. O que é isso? E ninguém toma uma providência?
Quando eu vejo vários advogados, vários parlamentares defendendo a posição do desembargador Favreto — uma decisão sem pé nem cabeça — e as pessoas defendendo isso, é de meter medo.
Faltou sabedoria para esse falso paladino da moralidade. Sempre estava envolvido em coisas mediaticas. Aconselho todos os politicos conservadores a lerem a Arte da Guerra e Maquiavel , para terem a noçao de como lidar com os opositores comunistas. A preocupaçao nao é apenas com os outros politicos, mas com a propria justiça que esta pragada de magistrados corruptos, com condutas que nao sao ilibadas e totalmente defensores das pautas de esquerda. Sao verdadeiros ativistas comunistas e sendo assim perderam todos os ditames para assumir a aplicaçao da Justica e nao da justiça partidaria. Basta procurar o video da desembargadora que foi ao Congresso Nacional e desvendou toda a sujeira do judiciario brasileiro, em exatamente todas as instancias judiciais. (Eliana Calmon conhece bem o Judiciário – e está com medo, Eliana Calmon conhece o Judiciário como poucos, e, dentre estes, é a única a se manifestar sem dubiedade e com veemência. Nos dois anos em que foi a corregedora nacional de justiça (2010 a 2012), ela bateu de frente com o corporativismo no Judiciário e se tornou uma reserva moral do País. Foi nessa época que ela cunhou a expressão que insiste em se manter atual: a existência de “bandidos de toga”.
No início do mês, Eliana disse no programa Roda Viva que “o Judiciário tem regras claras para lidar com o impedimento e suspeição de juízes, mas essas regras não estão sendo aplicadas ao Supremo”. Em seguida proclamou: “Isso precisa ser falado!”.O reaparecimento da inimiga dos “bandidos de toga”
Magistratura | 25.10.22
Eliana Calmon, 77 de idade, falou ontem (24) em audiência pública na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal. (fonte espacovital.com.br)
Amigos, só para constar, a juíza que o condenou se chama “babu”? Que pais com criatividade. Repito, para não insinuar nenhuma ofensa, é só para constar.
Lula ladrão confesso com provas material e depoimentos de corruptos das suas ações contra o erário público, para o espanto das pessoas de bem, torna-se mediante fraude eleitoral o mandatário do poder executivo.Esse país chamado Brasil não e para principiante.Meus Deus………
Não se preocupem, a natureza vai se encarregar de tirar esses vermes da face da terra , sem ninguém precisar sujar as mãos, já estão velhos e moribundos , fedem a carniça e os abutres os aguardam ansiosamente, tanto José Dirceu como o larápio de nove dedos, e fora as carniças do supremo que também algum logo logo a natureza vai se encarregar deles também, o povo de bem e honesto jamais vai sujar suas mãos com uns lixos desses .
Fiquei desapontado com a matéria e com o subtítulo. A matéria foi tirada do Globo? A revista deveria, pelo menos dar espaço para o Gabriel. Ele foi infeliz em muitas situações, mas no caso ele estava defendendo o ponto de vista do povo. Ele foi massacrado pela esquerda na câmara, não pelos seus defeitos,mas pela suas qualidades. A justiça carioca é mais tendenciosa que a federal. Quase totalmente dominada pela esquerda. Deem espaço para o Gabriel.
O Gabriel fez seu pai e sua irmã, deputado e vereadora, respectivamente. Essa foi a resposta do povo carioca, em agradecimento a sua atuação no setor da saúde pública do Rio.