O ator Kayky Brito recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira, 29. A informação foi anunciada pela equipe do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Ao todo, o artista permaneceu 27 dias internado, em decorrência de um atropelamento. Imagens mostraram que ele tentou atravessar — correndo e fora da faixa de pedestre — a Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste carioca, na madrugada de 2 de setembro.
Durante semanas, a situação de Brito inspirou cuidados por parte dos médicos. Arremessado por metros ao ser atropelado, o ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Num primeiro momento, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, que é mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Horas depois do acidente, a família dele o transferiu para o Copa D’Or, unidade particular que integra a Rede São Luiz.
Brito permaneceu por dias sob sedação. Antes de receber alta, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira, 22. Na ocasião, com a evolução da recuperação, a mãe dele comemorou em postagem nas redes sociais. “Meu coração vai explodir”, afirmou Sandra Brito. “Obrigada, Deus. Sem a sua presença, eu não conseguiria.”
No boletim em que anunciam a alta do ator, os médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London afirmam que “lesões foram corrigidas com sucesso”. Dessa forma, o ator apresentou “condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”.
Motorista que atropelou Kayky Brito estava dentro da velocidade permitida
Com o atropelamento do ator Kayky Brirto, o motorista de aplicativo Diones da Silva viu seu nome parar no noticiário. Perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que, ao atropelar o artista, ele estava a cerca de 48 km/h, sendo que o limite de velocidade da via era de 70 km/h. Dessa forma, o motorista não responderá por nenhum crime.
Diones conseguiu arrecadar R$ 170 mil em vaquinha on-line para consertar o seu carro e, assim, poder voltar a trabalhar.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento do acidente e a reação do motorista, que estava com passageira na ocasião.
Uma #câmera de segurança gravou o momento que o ator #KaykyBrito foi atropelado na madrugada deste sábado (2/9), no Rio de Janeiro. O equipamento fica na Avenida Lucio Costa, na altura do número 4.700, na Barra da Tijuca.
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) September 2, 2023
As imagens mostram que, às 00h50, Kayky voltava do carro… pic.twitter.com/i6E6Ewlkuw
🚨BRASIL: Vídeo divulgado nesta quarta-feira (27/09) mostra reação de motorista ao atropelar Kayky Brito. pic.twitter.com/xMXYuRp5Kf
— αℓєx (@alexlimareal) September 27, 2023