publicidade
Brasil

Lewandowski, Cármen Lúcia e Marco Aurélio votam para autorizar Copa América no Brasil

Plenário virtual do STF analisa duas ações que questionam o torneio no país, alegando ameaça sanitária por causa da epidemia de covid-19

stf mulher
A ministra do STF Cármen Lúcia, durante sessão plenária | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Em julgamento que teve início nesta quinta-feira, 10, no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello votaram para autorizar a realização da Copa América no Brasil.

O principal campeonato de futebol entre seleções do continente, que inicialmente seria disputado na Argentina e na Colômbia, foi transferido para o Brasil. O jogo de abertura está marcado para domingo 13, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre a seleção brasileira e a Venezuela.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Lewandowski pede informações a Bolsonaro sobre Copa América no Brasil”

Ainda faltam os votos dos demais ministros, que têm até as 23h59 de hoje para se manifestar. Estão em julgamento duas ações: uma foi apresentada pelo PSB e outra é da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) — as entidades questionam o torneio no país, alegando risco sanitário em função da epidemia de covid-19.

Uma terceira ação que também questiona a Copa América está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. Em sessão virtual, ele votou pela realização do torneio no país, mas exigiu que o governo federal apresente um plano de segurança sanitária em 24 horas.

Leia também: “Bolsonaro será convidado para abertura da Copa América”

4 comentários
  1. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Três LIXOS do judiciário. Não tinham nem que se meter nisso.

  2. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Seria cômico se não fosse trágico. O STF julgar se vai ter ou não um torneio de futebol. Será que este país ainda tem jeito?

  3. Marcio Antonio Rosa
    Marcio Antonio Rosa

    A convocação dos jogadores da seleção foi delegada aos ministros Gilmar Mendes e Dias Tóffoli, que tem larga experiência em negociações. Quanto ao técnico, a única dúvida está entre Luxemburgo e Casagrande. Porém, como tudo no STF, a palavra final é do Lula.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.