Lewandowski intima governo a se manifestar sobre atualização do cronograma de entrega de vacinas

A ação atende a pedido da Rede Sustentabilidade, partido político fundado pela ex-senadora Marina Silva
-Publicidade-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na terça-feira 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestem em cinco dias a respeito da atualização do cronograma de distribuição de vacinas contra a covid-19 para os Estados. A ação atende a um pedido da Rede Sustentabilidade, partido político fundado pela ex-senadora Marina Silva. A legenda requisitou que o cronograma seja atualizado “em até 48 horas”, apresentando “a previsão de recebimento de doses para, no mínimo, os próximos três meses” e com “frequência mínima” de atualização a cada 15 dias.

Leia também: “Governo negocia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer”

-Publicidade-

“Desse modo, considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, solicitem-se prévias informações ao Presidente da República e ao Ministro de Estado da Saúde, no prazo de 5 (cinco) dias, sobre os pedidos formulados. Publique-se”, determina o ministro Lewandowski.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Como acreano que sou, tenho orgulho do meu Estado, mais ainda, tenho orgulho em dizer que essa senhora (Marina Silva) representa uma vergonha para nós, sempre trabalhou contra o desenvolvimento do país e do nosso Estado do Acre. Eu me pergunto, o questionamento não seria mais óbvio, se sua representação junto ao puxadinho da esquerda exige se explicação dos governadores e Prefeitos da lentidão, ineficiência e incompetência na aplicação das vacinas, tendo em vista os milhões de vacinas em estoque nos estados e municípios, enquanto pessoas morrem esperando chegar sua vez?
    Eu mesmo respondo, a esquerdalha não está preocupada com a vida, sua única meta é derrubar, travar, atrasar e barrar o governo do PRESIDENTE BOLSONARO e voltar a surrupiar os cofres da nação.

  2. não se vê uma única solicitação ou questionamento por partes desses grupos criminosos quanto aos estados e municípios … mais uma evidencia de que são cúmplices.

  3. Ora bolas, Lewandowisky, cuide da sua vida, para de atrapalhar e de encher o saco do Presidente e do Queiroga deixa os caras trabalharem. Que “shit ” o STF ultimamente só atrapalha em vez de ajudar…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site