Luís Roberto Barroso assume presidência do TSE

Ministro Luís Roberto Barroso é o novo presidente do TSE.
-Publicidade-
Antonio Cruz / Agência Brasil
Antonio Cruz / Agência Brasil

Ministro do STF deve conduzir eleições municipais deste ano, que terão adiamento devido à pandemia do coronavírus

Antonio Cruz / Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso foi eleito como presidente do Tribunal Superior Eleitoral para o próximo biênio. Com isso, ele vai comandar as eleições municipais que devem ocorrer ainda este ano, mas ainda não têm data definida devido à crise do coronavírus.

“Nossa maior preocupação é com a saúde da população”, explicou Barroso. “Se não houver condições de segurança para realizar as eleições, nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável para que possam realizar-se com segurança”.

O ministro assume o lugar anteriormente ocupado por Rosa Webber, a quem elogiou ao receber o cargo nesta quinta-feira: “O país deve a Vossa Excelência a condução de eleições dificílimas em 2018, sob os ataques mais diversos, de uma maneira impecável e com resultados fidedignos que honraram a tradição da Justiça Eleitoral brasileira”.

Pela primeira vez, as eleições para o TSE foram conduzidas de forma itinerante, com a urna sendo levada ao domicílio de cada ministro do STF e o resultado sendo revelado por videoconferência.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site