Luiza Trajano denuncia golpe no WhatsApp usando seu nome

Fundadora do Magazine Luiza e uma das maiores fortunas do país diz que golpista usa sua imagem para pedir dinheiro
-Publicidade-
Luiza Trajano denuncia golpe com seu nome e imagem no WhatsApp
Luiza Trajano denuncia golpe com seu nome e imagem no WhatsApp | Foto: Divulgação

A bilionária Luiza Trajano usou suas redes sociais na última terça-feira, 12, para denunciar que foi vítima de golpe no WhatsApp. Segundo a fundadora do Magazine Luiza, uma pessoa tem usado seu nome e imagem para pedir dinheiro por meio do aplicativo de comunicação.

“Pegaram uma foto minha e estão se passando por mim no WhatsApp, pedindo dinheiro. Por favor, não mandem nada e não cliquem em nada. É fraude”, escreveu Luiza Trajano, em sua conta no Instagram.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Helena Trajano (@luizahelenatrajano)

Golpes do gênero têm se tornado comum no aplicativo de conversas. Em algumas ocasiões, o golpista costuma tentar se passar pela vítima, ao dizer que trocou de número e pede para os contatos o adicionarem em suas agendas. Em seguida, começa a pedir dinheiro, com desculpas como dificuldade para usar o aplicativo do banco para pagar uma conta com urgência.

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza é uma das pessoas mais ricas do Brasil, com fortuna estimada em R$ 6,5 bilhões.

Na última semana, Luiza Trajano voltou a figurar na lista de bilionários internacionais, divulgada anualmente pela revista Forbes. No entanto, a empresária caiu no recorte específico entre brasileiros, passando da oitava para a 50ª posição.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Afundadora!
    Como perdeu muitos bilhões não é de se duvidar!
    Toma vergonha, depois de idosa ficar apoiando assassino de bebês, ladrão confesso.

    1. Depende, se for para campanha política de esquerda, como é lulista, nada é de se duvidar. Ou você acha que ela iria colocar dinheiro dela em campanha do Luladrão? Isso só sobra é para trouxas mesmo.

  2. E o WhatsApp não consegue identificar quem é o dono da conta? Se for para depositar em conta bancária, com ou sem Pix, fica até mais fácil descobrir. Honestamente, ninguém consegue abrir conta em banco sem apresentar diversos documentos. Ou será que os ‘hackers russos’ conseguem? Melhor banir o WhatsApp para evitar golpes…

  3. “Pegaram uma foto minha e estão se passando por mim no WhatsApp, pedindo dinheiro. Por favor, não mandem nada e não cliquem em nada. É fraude”
    Como pode alguém mandar dinheiro para uma mocréia horrorosa dessas, essa senhora já é uma fraude!

  4. Aposto que são bolsonaristas, são uns pilantras raiz, igualmente ao corno assassino. E ainda tem o larápio Guedes de alta periculosidade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.