Mais 500 mil testes para covid-19 chegam ao Brasil

A aquisição faz parte do esforço do Ministério da Saúde em ampliar a testagem para o coronavírus na rede pública de saúde.
-Publicidade-

A aquisição faz parte do esforço do Ministério da Saúde em ampliar a testagem para o coronavírus na rede pública de saúde

Foto: PxHere
-Publicidade-

O primeiro lote com 500 mil testes para diagnóstico da covid-19, comprados pelo Ministério da Saúde via Organização Pan-Americana da Saúde, chegou ao Brasil.

A remessa faz parte dos dez milhões de testes RT-PCR (biologia molecular) adquiridos. O restante chegará de forma gradual, sendo cerca de 500 mil por semana.

Esses testes foram produzidos pelo laboratório Seegene, da República da Coreia. A distribuição aos estados começa ainda nesta semana,

A aquisição faz parte do esforço do Ministério da Saúde em ampliar a testagem para o novo coronavírus na rede pública de saúde, buscando novas compras no mercado nacional e internacional.

A pasta já distribuiu mais de 2,5 milhões de testes para diagnóstico da covid-19 em todo o País, de acordo com informações da Agência Brasil.

Segundo o ministro da Saúde, Nelson Teich, é importante planejar a forma ideal de distribuição dos testes.

“É preciso que sejamos rápidos o bastante para fazer o diagnóstico e tomar uma atitude”, disse.

De acordo com Teich, será feita uma combinação entre testes disponíveis, capacidade de testar as pessoas, capacidade de interpretar os resultados e tomar as atitudes necessárias a partir do resultado. “O importante não é testar, mas sim como conduzir as ações a partir do teste”, explicou o ministro.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Já que vocês gostam de falar sobre a Alemanha, informo que ela faz 500 mil testes por SEMANA.

    Esse número de testes é una gota no oceano. Não fará diferença.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site