Manifestantes mantêm protestos em frente de quartel em São Paulo

Eles prometem não cessar a vigília sem que o resultado do segundo turno das eleições seja revisto

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Manifestantes em frente ao quartel do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - 03/10/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste
Manifestantes em frente ao quartel do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - 03/10/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste

Manifestantes protestam em frente à sede do Comando Militar do Sudeste, quartel do Exército Brasileiro, na cidade de São Paulo. O grupo permanece no local desde a segunda-feira 31. Eles prometem não cessar a vigília sem que o resultado do segundo turno das eleições seja revisto.

A passagem de carros está sendo controlada. No local, além da base militar, funciona a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O tráfego de carros de funcionários de ambas as instituições continua permitido. Os ativistas abrem passagem sempre que necessário.

O grupo está reunido na Avenida Sargento Mario Kozel Filho | Foto: Reprodução/Revista Oeste
-Publicidade-

A reportagem de Oeste esteve no local na tarde da quinta-feira 3. Ao longo da Avenida Sargento Mario Kozel Filho, os manifestantes montaram barracas com suprimentos, como água e comida, para seguir com a vigília nos portões do quartel. A cada novo militar que aparece no local, o grupo faz uma salva de aplausos e pede um posicionamento sobre o processo eleitoral. Gritos como “salvem o Brasil” são constantes.

O grupo é formado por homens e mulheres de várias idades, profissões e classes sociais. Muitos se alternam entre a jornada de trabalho e o tempo na porta do Comando Militar. O lema geral é “Deus, pátria, família e liberdade”.

Marcelo, empresário e ativista político, afirma que não existe caminho definido. Dirigindo-se a outros manifestantes por meio de um megafone, ele disse que era melhor não usar a palavra intervenção. “Não somos juristas”, afirmou. “O que falamos é ‘S.O.S Exército’. E não sairemos daqui.”

Vigília dos manifestantes em frente ao quartel | Foto: Reprodução/Revista Oeste

Nenhum político apareceu ou foi citado. Mesmo o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, tem sido evitado. “Essa é uma manifestação popular e espontânea”, garantiu Marcelo.

Entre os presentes, muitos se dizem indignados por um “criminoso”, anteriormente condenado, ter disputado a eleição, referindo-se ao caso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ele foi descondenado, esse é o maior golpe”, afirmou uma manifestante.

“Estamos aqui hoje pedindo ordem, respeito e justiça”, disse C. B., topógrafo. Ele acredita que o protesto popular é o único caminho para moralizar o país. “Estamos indignados e exigimos ordem. As Forças Aramadas têm de nos ouvir”, completou.

R. J., porteiro, desconfia de todo o processo eleitoral de 2022. As inserções de programas de rádio da campanha do presidente Jair Bolsonaro o deixaram em alerta. “Foi muita coisa contra a direita, e espero que verifiquem se houve fraude nas urnas”, comentou. “Queremos a verdade”, completou, dizendo que aceitaria qualquer resultado depois de uma auditoria confiável.

A aglomeração atraiu vendedores ambulantes para o local, com estoques de bandeiras do Brasil e outros acessórios verde-amarelos renovados diariamente. L., uma dessas comerciantes, disse que o marido havia ido para comprar mais mercadoria. Ela acredita que no fim da semana haverá mais movimento. “No sábado e no domingo, menos gente tem de trabalhar”, afirmou. “Esse pessoal vai vir para cá.”

Leia também: “A direita está aí”, reportagem de capa da Edição 137 da Revista Oeste 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. Já posso visualizar o tsunami que chegará ao país no dia 07 de novembro de 2022. A onda verde e amarela veio para destruir a mentira das eleições tomadas.

  2. Agora que a maracutaia da troca das urnas limpas pelas urnas sujas foi descoberta, esse povo só sairá da rua se forem realizadas novas eleições no papel.

  3. PEC da Transição …A BLASFEMIA INSTITUCIONAL

    E LÁ VEM o eterno “CANTO DA SEREIA….”

    “É PARA A POPULAÇÃO”
    “É UMA EMERGÊNCIA”
    só mostram os tópicos bonitinhos, limpinhos, empáticos, remédios, 600 reais, merenda, etc
    MAS TRAZ NAS ENTRELINHAS….escondidinhos e POUCO DIVULGADO PELA VELHA IMPRENSA GOLPISTA (estadão, folha de sp, veja, globoLIXO, valor economico, etc)

    1- IMPOSTO/CPMF via PIX…SIM! VÃO TAXAR O PIX em cada movimentação.
    2- Imposto sobre Grandes fortunas. Inclusive propriedades/bens entrarão nesse somatório viu. Passou do valor de 1 milhão de BENS…VAI PAGAR IMPOSTO.
    3- Vai elevar em 11 ministérios…ou seja….200 milhões de reais de gastos A MAIS por ano. PT vai ganhar “rachadinha” de 20% de cada salários de seus indicados (cadê o TCU e o MPF, PRG e o golpistas stf/tse???? CADÊ?!!)

    E VEM MAIS ATOS GOLPISTAS POR AI VIU….NÃO VÃO PARAR NISSO!

    POR FAVOR!
    NÃO ACREDITEM EM NENHUMA “CARTA AO POVO BRASILEIRO” que logo, logo vão lançar para tentar acalmar os ânimos….
    É SÓ PARA DESARMAR a nossa ira com a fraude eleitoral!!
    As propostas de conteúdo revolucionário golpista virão em 2024, após juntarem dinheiro para COMPRAR O DITO NOVO “CONGRESSO CONSERVADOR” com dinheiro da corrupção e do estrangeiro.
    SÃO ELAS:
    1- Aparelhamento das forças armadas através da formação das escolas militares,
    2- Instituição da Guarda Revolucionário com algum outro “nomezinho bonitinho” que vão arrumar e equipa-la com o que há de melhor em armamentos, para massacrar o povo,
    3- Indicar o Diretor da PF (GESTAPO/STASI) coisa que o Bozo não pode indicar. Será a guarda pretóriana dos canalhas,
    4- Utilizar o stf/tse, CNJ, CNMP, STJ para perseguição dos políticos conservadores e impedi-los de fazer oposição,

    ESSAS SÃO OS PRINCIPAIS….
    ACORDEM E FUJAM do Brasil caso qualquer uma dessas 4 acimas descritas…forem implantadas).
    OU REAJAM ANTES!
    CHEGA DE SEREM CIVILIZADOS, POIS ELES NÃO SERÃO CIVILIZADOS COM VCS QUANDO ATINGIREM SEUS OBJETIVOS.
    Não vou levar meus filhos para a manifestações, pois é perigoso…
    LEVEM SIM!!
    TEM DE LEVAR….NÃO INTERESSA SE DE 2-10-15 ANOS
    Ou a vida de todos nós será desgraçadamente um LIXO…inclusive dessas crianças…
    O MUNDO TEM DE VER O QUÊ FIZERAM AO SABOTAR O BOLSONARO para colocar esses BANDIDOS NO PODER.
    São responsáveis por isso e NÃO PODEMOS DEIXA-LOS SE SAFAREM DESSA SACANAGEM que promoveram.

  4. É simplesmente espantoso como as pessoas se resignam com a mentira, com a trapaça e, de cima de seus pedestais “éticos”, brilhoso de isentões, ACOVARDAM-SE e deixam passar o furto, o roubo a trapaça.
    Não falam uma virgula dos bandidos do MST, MSTU, et caterva.
    Quando falam é de modo envergonhado, quase pedindo desculpas por pensarem de forma honesta e coerente.
    MAS DOS CAMINHONEIROS vociferam.
    ELES ESTÃO LUTANDO, INDIGNADOS POR VOCÊS SEUS TOLOS!
    Lembrem-se disso quando tiverem de olhar para seus filhos e idosos com fome e necessidades não atendidas quando isso virá uma Venezuela.

    Ou vocês ACHAM MESMO que de uma eleição para outra subiu em 11 milhões os votos NULOS/Brancos/abstenções.

    A MÁGICA DAS URNAS ELETRÔNICAS É EXATAMENTE ESSA.

    ACORDEM!
    O algoritmo das urnas ou do programa de totalização podem executar/fazer:

    1- Podem tirar voto de um candidato e dar para o outro (rouba-se 2 vezes)
    2- Podem tirar votos do candidato favorito e jogar/colocar para os Brancos/Nulos/Abstenções neutralizando seus eleitores (tudo leva a crer que foi isso nessa eleição 2022)
    3-Podem tirar votos que ERAM Brancos/Nulos/Abstenções e DAR para o candidato preferido do stf/tse (ocorreu em Dilma contra Aécio)
    4- Podem usar uma mescla desses 3 itens acima aliados à compra de votos que SEMPRE OCORRE quando se tem ônibus levando eleitores pra votar.
    EU PARTICULARMENTE tenho certeza ABSOLUTA que foi empregado o item 4.

    31 milhões de Abstenções/Nulo e Brancos num histórico de amostragem de 20 milhões É MUITO ESTRANHO.
    Bem como o Horror que sentiram quando a PRF começou a parar ônibus em busca de sacos de dinheiro que desnudariam a compra de votos.

    FRAUDE GOLPE FRAUDE GOLPE ROUBARAM AS ELEIÇÕES
    Nossa FORÇAS armadas tem medo da reação dos USA e Europeus…COVARDES

    1. E NÃO DEIXAM RASTROS…
      Se fossem CÉDULAS imaginem a Visão de 3 MONTES de papel Bozo, LulaLadrão e Nulos/brancos/abst????
      IMAGINARAM??!!
      O monte abstenções iria chamar muito a atenção….era só REcontar esse monte….e PINBA! Vc pegaria a fraude ou não.
      FÁCIL NÉ! Não é complicado…é o bandido não querendo que vc reviste o carro dele.

  5. A Revolução Verde e Amarela começou nas estradas, depois ganhou os quartéis e os batalhões das Forças Armadas e se espalhou por todo o Brasil.
    João Pessoa, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Campo Grande, Porto Alegre são as maiores que eu vi. Aqui no litoral de São Paulo estamos nos revezando em frente ao Batalhão de São Vicente.
    Assim como foi a Primavera Árabe, não desistiremos até que sejam feitas eleições limpas.
    Roubaram nosso comprovante impresso dos votos, a inserção nas rádios, a voz dos conservadores com a censura na Jovem Pan, Brasil Paralelo, Gazeta do Povo, Revista Oeste e mais de 40 influenciadores de direita, roubaram a liberdade de representantes do povo, roubaram na justiça soltando Barrabás e o tornando elegível contra a Lei de Ficha Limpa, roubaram no atacado e no varejo.
    Esse clamor por justiça move o coração de Deus. O melhor está por vir!

  6. Em vila Velha ES em frente ao 38° batalhão de infantaria tá cheio de patriotas desde domingo. Amanhã eu vou pra lá. Não sairemos de lá sem a anulação dessa eleição fajuta e roubada.

  7. Os ucranianos resistem corajosamente à invasão russa com uma única finalidade – A DE NÃO PERDER A LIBERDADE. Que eles nos inspirem a fazer o mesmo aqui. Os patriotas, heróicos e bravos caminhoneiros fizeram a sua parte. Cabe a nós, darmos continuidade aos esforços e sacrifícios empreendidos por eles.

  8. São os heróis da resistência, os brasileiros de verdade, aqueles que querem deixar um país melhor para os seus filhos e netos.

    Nossa bandeira jamais será vermelha, o verde e amarelo veio para ficar, é melhor já ir se acostumando.

    O novo congresso vai aprovar a eleição em papel e está conhecida como a última eleição inauditável da nossa história.

  9. a foto do tiozao marchando e reclamando das dores na coluna é hilario kkk.
    como tem gados petebas e neopetebas, kkkk, cruza de um mortadela com uma gado, deve ser o que? kkkk

      1. Errou de novo, Oeste!!! Está em todo o país !!!!! E amanhã e domingo vai engrossar!!!!

      2. Esse povo tá pagando o maior mico da história!
        E Vai ser no o crédito com 4 anos pra pagar (No mínimo) Kkkkkkkkkkkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.