O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a convocação de governadores para prestarem depoimento à CPI da Covid no Senado. O magistrado afirmou que cabe à Justiça de cada Estado, e não aos senadores, analisarem se houve irregularidades praticadas pelos gestores estaduais durante a pandemia de covid-19.
“Eu não vejo como tenham aprovado agora a convocação de governadores. Eu creio que tem alguma coisa equivocada em termos de atuação da comissão parlamentar de inquérito”, afirmou Marco Aurélio em entrevista ao canal do historiador Marco Antonio Villa no YouTube.
Leia mais: “Randolfe sabe ou ignora que a CPI não pode convocar o presidente da República?”
“Mas precisamos aguardar qual vai ser o convencimento da maioria que virá a se formar no âmbito do Supremo [Tribunal Federal]. Continuo convencido de que CPI federal, existente na Câmara ou no Senado, não pode convocar governador. É claro que a CPI atua na investigação, mas quando se tem um envolvimento com governador de Estado, a seara para apurar se há responsabilidade, é outra”, completou o ministro.
Leia também: “Governadores avaliam ir ao STF para impedir convocação de CPI”
Caro sinistro, diga aí… O que é sério nessa CPI de araque??
É sempre a mesma coisa, ….uma articulação verbal para liberar corruptos e bandidos que têm dinheiro para pagar a conta…… Quando estudei Direito aprendi que todo o crime deveria ser apurado até de ofício para garantir a segurança das instituições e do Estado, ….. infelizmente esse magistrado pensa que criminoso tem mais direitos do que o cidadão comum…… Dá uma tristeza profunda ver que todo o trabalho da policia, dos orgãos de fiscalização e de todo o aparato do Estado é jogado no lixo por canetadas simples de gente que se julga acima da Lei, da ordem, do Estado e de toda a sociedade…… Liberam toda a sorte de criminosos, traficantes, políticos corruptos, mas prendem que expõe sua opinião publicamente….. Vivemos num Estado dominado pelo crime organizado…..
Aí é que mora o problema, nada está acima da lei, mas a lei foi feita pelos próprios bandidos para proteger bandidos. Quando a lei não cumpre seu objetivo de proteger a sociedade só resta o uso da força do Estado.
Chamar o presidente Bolsonaro pode? STF VENDIDO!!!
O Ministro está correto, o Senado não tem competência constitucional para inquirir ou investigar governadores, apenas as Assembleias legislativas tem essa prerrogativa legal! Essa convocação da CPI irá cair por terra se o STF for provocado pelos governadores.
Magno Richard de Andrade
relações publicas de bandido! já o vi defendendo os governadores em varias reportagens…
Dois Marcos, um gaga que torce pelos corruptos, e outro débil mental que muda de posição, como muda de camisa
.
Menos mal que logo vai voltar a ser nada.
ja’ passou da hora de revogar a lei da bengala
Causa-me pasmo como esse tal de essetêefe só defende bandidos. Já passou da hora de as FAS intervirem, e fechar essa corte PTista. Ainda bem que esse sujeitinho está prestes a pendurar as chuteiras. Menos um para atenazar o brasileiro honesto e pagador de impostos.