O Ministério da Saúde está em negociações com a Jonhson & Johnson para antecipar a chegada de pelo menos 10 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da empresa norte-americana. Os imunizantes chegariam ao Brasil em julho. As informações são da CNN Brasil.
Segundo o contrato firmado entre o governo brasileiro e a Janssen, o país contará com 38 milhões de doses da vacina, que seriam entregues até o último trimestre deste ano. A empresa teria sinalizado que poderá antecipar a entrega de parte desse montante para o meio do ano.
Leia mais: “Covid-19: Ministério da Saúde terá quase 44 milhões de doses em junho”
Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.
Leia também: “Queiroga: contrato entre Fiocruz e AstraZeneca deve ser assinado no dia 1º”
Como noticiamos ontem, o Ministério da Saúde terá à disposição 43,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para distribuir aos Estados e municípios brasileiros em junho, a maior quantidade mensal desde o início da pandemia. A projeção é menor do que a anterior, que previa 54 milhões de doses no próximo mês.
Leia também: “Vacinas: Brasil sonha com produção nacional, mas esbarra em burocracia e falta de estrutura”
Quantas doses de vacinas a famigerada CPI conseguiu para os brasileiros???
Ahhhh lembrei, o objetivo deles é incriminar o PRESIDENTE e livrar o couro de prefeitos e governadores corruptos.