Moraes manda investigação sobre Ricardo Salles para Justiça do Pará

Segundo o magistrado, como o ex-ministro não tem mais o foro privilegiado, o processo tem de ser enviado para a primeira instância
-Publicidade-
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles teve o inquérito do qual é um dos alvos encaminhado à primeira instância
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles teve o inquérito do qual é um dos alvos encaminhado à primeira instância | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) e determinou que a investigação sobre o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles no âmbito da Operação Akuanduba seja encaminhada para a Justiça Federal do Pará.

As investigações apuram suposta exportação de madeira ilegal e tem Salles como um dos alvos. Pressionado, o ex-ministro deixou o comando da pasta no mês passado.

Leia mais: “Cármen Lúcia envia para o TRF-1 inquérito contra Ricardo Salles”

-Publicidade-

Em sua decisão, Moraes determinou que todos os atos da investigação devem ser preservados. Segundo o magistrado, como Salles não exerce mais o cargo de ministro e não tem mais o foro privilegiado, o processo tem de ser enviado para a primeira instância.

Leia também: “Ricardo Salles recorre de decisão do STF que proíbe saída do país”

Como os supostos crimes teriam sido cometidos em Altamira (PA), Moraes entendeu que o caso deve ser analisado pela Justiça paraense.

Leia também: “Cármen Lúcia determina que Salles entregue passaporte à PF”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site