Moro rebate site e reafirma que é pré-candidato à Presidência

'Não tenho receio de qualquer investigação', afirma ex-juiz
-Publicidade-
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro usou o Twitter nesta segunda-feira, 3, para reafirmar que é pré-candidato à Pesidência.

“Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado”, postou o ex-juiz. “A jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida”, comentou, sobre uma publicação feita hoje pelo portal UOL. A nota do site de notícias afirma que Moro está indeciso quanto ao cargo para o qual se lançaria neste ano: “senador” ou “presidente”.

De acordo com a reportagem, o jurista só concorreria ao Planalto caso atingisse o desempenho mínimo de 15% nas pesquisas eleitorais. Atualmente, a faixa de intenções de voto para o cargo de presidente da República estaria em 9%.

-Publicidade-

A informação sobre a dúvida é atribuída a “interlocutores próximos de Moro”. “No entorno de Moro, a avaliação é que o ex-magistrado precisará ter um mandato no próximo ano, seja ele qual for”, escreve Carolina Brígido, colunista do UOL. “A ideia teria se cristalizado depois que o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, mandou a consultoria americana Alvarez & Marsal revelar os serviços prestados e os valores pagos a Moro.”

Moro esteve empregado na Alvarez & Marsal entre novembro de 2020 e 1º de novembro de 2021. A consultoria foi designada para administrar a recuperação da Odebrecht. Quando integrou a Operação Lava Jato, o ex-juiz mandou prender executivos da empresa, incluindo, até mesmo, o então presidente da companhia, Marcelo Odebrecht.

Na mensagem em que reafirma ser pré-candidato à Presidência, Moro se diz contrário ao foro privilegiado — concedido tanto para o presidente quanto para os senadores — e afirma não precisar de mandato. “Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de ministro do TCU sobre fato inexistente, disse. “Estou focado na construção de projetos para o Brasil.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Sabe quando os militantes da redação da Revista Oeste vai “moderar” meu comentário que expõe Serginho Traíra? Nunca.
    Moro porme

    1. Moro pormenorizou o assassinato de crianças no ventre da mãe em seu trabalho de mestrado.
      Já a senhora Moro se disse a favor de aborto até três meses de gestação. Sabe-se lá qual a régua moral dessa gente para criar critérios para matar um ser indefeso no ventre em função do tempo de gestação. Juro que não compreendo.

  2. Pelo menos agora as pesquisas terão que ter uma demonstração de como foram feitas, pelo menos vai dar resultados mais confiáveis e não aquelas especulações fantásticas do ano passado. Embora mesmo assim, não dou muito crédito a esse expediente. Quem sabe se o Moroso irá dar crédito aos novos parâmetros de pesquisas, quem sabe?

    1. Logo logo ele vai se render as pesquisas e confirmar que sairá candidato a senador. Anotemos!
      Sergio Moro, como pude me enganar tanto com uma pessoa como me enganei sobre ti. Sois um FANFARRÃO TRAIDOR E ‘FALSIANE’.
      E nao vai se eleger a nada! Talvez vereador…..

      1. Chega de enganadores traíras metidos a super heróis fajutos, lobos em pele de cordeiro que gostam de uma boa mídia bajuladora em volta e que está cercado das mais velhas, corruptas e traiçoeiras raposas do Brasil e do mundo! Marreco Escariotes 🤮🤮🤮🤮

  3. Super ego + narcisismo + arrogância + empáfia+ ganância + demagogo , resultado : Sergio Moro , um sujeito prepotente não confiável um verdadeiro trairão que se trocado por merda tu obtém vantagens 👍

  4. Para mim, nem para vereador. Síndico de prédio, pode ser, não exige nenhuma experiência. Traiu e agora mente, quer o que? Ele que pare de acreditar na sua digníssima esposa, que só dá bola fora.

  5. Pessoal sacaneou ele na tal reunião ministerial gravada e ele espanou, saiu como saiu do governo e agora sabemos o tamanho da bosta que é esse sujeito. Agora, imagina se esse cara fosse pica mesmo e segurasse a emoção? E se mantivesse aquela pose de “Zé LavaJato” que as pessoas admiravam? Hj seria um dos ministros do supremo, ou pior, candidato forte a presidência. Olha a sorte que demos, séloko!!!

    1. Pois é, Rogério, sorte nossa que o “olho cresceu” antes do tempo, senão seria uma das piores coisas no STF (já ruim do jeito que é…). Há males que vem para o bem!

      1. Verdadeiro traidor vai vendo esses 9% cairem , traidor ….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.