Moro sugere candidatura de Renata Abreu para o governo de SP

Uma parcela significativa do Podemos, contudo, quer fazer parte da coligação do vice-governador Rodrigo Garcia
-Publicidade-
O MBL defendeu a candidatura do vereador Rubinho Nunes ao governo de SP
O MBL defendeu a candidatura do vereador Rubinho Nunes ao governo de SP | Foto/Reprodução: redes socais

O ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, defendeu a candidatura da deputada federal Renata Abreu (Podemos) ao governo do Estado de São Paulo.

“Precisamos de mais mulheres em posições de liderança do país”, escreveu Moro, no Twitter, na terça-feira 8. “Quem sabe no governo de SP?”

O nome de Renata passou a ser cogitado depois das polêmicas envolvendo declarações polêmicas do deputado Arthur do Val, que não é mais candidato ao governo de SP. Já o Movimento Brasil Livre (MBL) — do qual do Val pertencia —, defendeu a candidatura do vereador da capital paulista Rubinho Nunes, integrante do MBL. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Rubinho disse que o Podemos fechou um acordo com o MBL quando os integrantes do movimento se filiaram ao partido, no início do ano. Dessa forma, caberia ao MBL indicar um candidato ao governo paulista.

“O acordo que fizemos com o partido era de que a candidatura ao governo seria indicada pelo MBL”, disse Rubinho. “É natural que o movimento se valha desse acordo para indicar o novo nome.”

A proposta, no entanto, não encontra eco no Podemos. Uma parcela significativa do partido quer fazer parte da coligação do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que será o candidato ao governador.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.