Mortes relacionadas à covid-19 caem pelo segundo mês seguido

Queda registrada chegou a 32%, quando a comparação é feita com o pico da pandemia
-Publicidade-
Mortes pela covid-19 em queda no Brasil | Foto: iXimus/Pixabay
Mortes pela covid-19 em queda no Brasil | Foto: iXimus/Pixabay

O número de mortes por covid-19 caiu pelo segundo mês seguido no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registradas 55 mil mortes em junho, quantidade 6,3% abaixo do volume de maio (59 mil) e 32% menor que o registro em abril (82 mil), pico da pandemia.

A redução também é notada na média móvel de mortos pela doença. Em 19 junho, o indicador registrou 2.005 mortes e, desde então, está em queda. Ontem, sexta-feira 2, a média móvel de mortes estava em 1.544, praticamente a metade do maior número registrado em 12 de abril — 3.123.

-Publicidade-

Desde o início da pandemia no país até hoje, 18,6 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus, 16,9 milhões (91% do total) estão curadas, 1,2 milhão (6,2%) permanecem em tratamento e 521 mil (2,8%) morreram.

Leia mais: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Estou convicto que estados e municípios estavam represando a vacinação por política. Como viram que iam ser descobertos, aumentaram o ritmo, e isso trouxa resultados positivos.

  2. Daqui a alguns anos, veremos um gráfico que mais parece, na linha do tempo, ondas do mar, num sobe e desce constante à medida que aparecem as novas cepas (ou variantes) desse vírus fabricado em laboratórios chineses e espalhados de propósito pelo mundo, já nos encontramos na variante Lambda descoberta no Perú. Quando isso irá parar, eu não sei e ninguém sabe.

  3. tenho por mim que só começou a cair pra valer quando chegaram grandes quantidades de doses de outras vacinas, pois enquanto era só a coronavac o numero de mortes era grande…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site