Mulher transexual é eleita Miss Cuiabá

Isabelle Castro, de 27 anos, é a primeira trans a vencer o concurso
-Publicidade-
Isabelle Castro é a nova Miss Cuiabá
Isabelle Castro é a nova Miss Cuiabá | Foto: Reprodução/Rede sociais

Isabelle Castro, de 27 anos, foi eleita Miss Cuiabá CNB 2021. Trata-se da primeira mulher transexual a ganhar o título na capital mato-grossense. Entre todas as participantes do concurso, Isabelle era a única trans.

Em discurso, a Miss Cuiabá disse que não sofreu nenhum tipo de preconceito das mulheres que participaram do evento nem da organização do concurso. “Acredito que não tenho motivos para reclamar”, afirmou. “Todas as pessoas que estiveram comigo nesta batalha provaram que são meus amigos.”

Embora tenha garantido que não sofreu preconceito durante toda a realização do evento, a Miss Cuiabá qualificou a “sociedade” como preconceituosa, machista e patriarcal.

-Publicidade-
Isabelle Castro ao lado do Mister Cuiabá 2021, Micael Brito | Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia também: “O novo Estado onipotente e o reino transgênero”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 50 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Pessoas trans devem reivindicar seu espaço trans. Não são homens ou mulheres, são trans e precisam ser respeitados como trans. Esportes para atletas trans, banheiros para pessoas trans, concursos de beleza para trans…

  2. Não precisa empurrar esta “pessoa” como mulher. Não é. Vagina; seio; sorriso e cabelo; nada disso faz mulher. Pergunta para a “miss””” se ela menstrua!

  3. Um gato que acreditava ser uma mulher transexual mas em verdade era um gambá LGTB+=- disfarçado de mulher transexual foi é eleito Miss Cuiabá
    Ainda
    O gato que acreditava ser uma mulher transexual mas em verdade era um gambá LGTB+=- disfarçado de mulher transexual teve que apresentar PASSAPORTE COVIDIOTA para poder participar do evento MISS GLOBALISTA 2021

  4. A miss e o mister, formam um casal perfeito, quando será marcada a festa do casório? Daqui uns tempos, teremos que sair levantando as saias das “mulheres” para fazer um checagem “in loco”.

  5. O que é uma “mulher” transexual? Uma “mulher” com próstata, sem ovários, com dna xy? Arrêgo, é muita babaquice (me perdoem o termo).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.