O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos, saiu em defesa do governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista à revista Veja, ele acusou a oposição de tentar, a todo custo, impedir o presidente de comandar o país, “esticando demais a corda”.
“Houve alguma acusação de corrupção contra o presidente Bolsonaro? Ele se elegeu para combater a corrupção. De todas as maneiras estão tentando atribuir alguma coisa a ele e não conseguiram até agora. Deviam deixar o presidente governar, mas não deixam”, disse o general.
Leia mais: “Em tom de campanha, Bolsonaro participa de ato com Malafaia no Pará”
“Quem critica Bolsonaro faz isso de manhã, de tarde, de noite… Tudo atribuem ao presidente. Tudo de errado. Será que você aguentaria isso? Que reação eu teria? Não sei. E alguma coisa boa atribuem? O Brasil está crescendo, a economia está crescendo, mesmo com todas as dificuldades. Não tenho dúvida de que estão esticando demais a corda”, prosseguiu o presidente do STM.
Leia mais: “‘Tinha uns traíras do meu lado’, diz Bolsonaro sobre apoios em 2018”
Indagado sobre quem seriam as forças interessadas em “esticar a corda”, o militar disse que se referia aos oposicionistas. “Política é assim: tem gente contra e tem gente a favor. Quem está contra logicamente vai esticar essa corda, como se diz, até que ela arrebente. Esses, na verdade, são os que não têm muito apreço pela democracia, os que defendem ditaduras e apoiam ditadores. Quando a corda vai arrebentar? Isso eu não sei”, concluiu Mattos.
Leia mais: “Bolsonaro afirma que está ‘pagando a conta’ dos governos do PT”
.PT FICOU ANOS NO GOVERNO COM UMA OPOSIÇÃO INOPERANTE E FAJUTA ,SEM FISCALIZAÇÃO, SEM NADA,E DEU NO QUE DEU.CORRUPÇAO, DESTRUIÇÃO DA COISA PÚBLICA.AGORA NÃO DEIXAM O PRESIDENTE GOVERNAR.POLITIQUEIROS DE BOTEQUIM.
O que faz esta oposição, a não ser denegrir a imagem do País lá fora ?
A CULPA É NOSSA, FOMOS NÓS DO POVO Q COLOCAMOS AQUELES PÁREAS COMO DEPUTADOS E SENADORES. QQ COISA Q BOLSONARO FIZER PARA ALTERAR ESTÁ ORDEM ESTARÁ ERRADO. SOMOS NÓS Q DEVEMOS CONSERTAR ESSES ERROS EM 2022. AO Q BEJO, ESSA É A ÚNICA SOLUÇÃO SEM MAIORES EFEITOS COLATERAIS.
Concordo com V. Exª, General. Se o Carniça (vulgo Lula da Silva) bater a caçuleta amanhã, culpa de quem? De Jair Bolsonaro, claro! Essa esquerda é o maior entrave do crescimento do Brasil.
General participando de palanque político está virando moda. Generais é que estão esticando a corda. Prezados, não se trata de ser à favor ou contra as declarações desses generais. A questão é a politização de Forças que possuem poder coercitivo com armas, aviões e tanques. Façam um pequeno exercício: o quê acontecerá se as praças, graduados e oficiais de baixa patente não aderirem? O que poderá acontecer se outros generais aderirem outras candidaturas? O quê poderá acontecer se Forças Armadas e Forças Policiais politizadas estiverem em lados opostos? Não é salutar nem um pouco. Não é razoável. Se alguém acredita que “todos” os militares apoiam este tipo de conduta, está redondamente enganado. É preciso neste momento que esses e outros generais não coloquem mais lenha nesta fogueira. Que se limitem a fazer a gestão profissional das Forças que comandam e não flexibilizar seu papel constitucional. É terreno muito minado cuja consequência não está sendo profundamente avaliada pelos generais que expõe a instituição à interpretações dúbias. Esse General do STM é o chamado General sem Tropa. Não comanda absolutamente ninguém. Prudência e inteligência emocionais neste momento não recomendam subidas em palanques, seja ele de que lado for.
Se tem alguém colocando lenha na fogueira é essa esquerdalha nojenta, apoiada por uma imprensa da mesma laia. Para essa corja quanto pior melhor. Mas a corda está muito perto de arrebentar. E vai arrebentar pelo lado mais fraco. A nossa bandeira jamais será vermelha!
O país inteiro sabe que o STF é quem governa! seria interessante que o Sr. dissesse; deixem o STF TRABALHAR! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
A última da cretinada é impedir o presidente de fazer suas lives às quintas-feiras. Leia-se Randolfe Rodrigues. Inacreditável!!!
“A-corda” Brasil!!! Já rompeu.
As FFAA catalogaram a recente reunião em ambiente “jobiniano”.
A 3a via é a APIA.
Essa corda simbólica citada também aperta o pescoço dos brasileiros de bem. Está insuportável a demagogia, a hipocrisia e o descalabro institucional reinante. Não se disfarça mais, é tudo às claras, na cara dura. Não aceitam o resultado das urnas. Vamos ter que reafirmar em 22 de maneira mais “contundente”.
Blá , blá, blá… falta CORAGEM as Forças Armadas para invadir o STF e Congresso, destituir e prender aqueles biltres e vagabundos de lá, já passou da hora, o resto é conversa fiada.
Concordo plenamente com você.
Sim com certeza, é o sistema querendo a boa e velha politica$$$ a Harmonia$$$, meu Deus este PT é uma aberraçao, é um bando de bandidos em todos os aspectos, basta saber o que os militares farão, temos em curso varias tentativas de golpe ai em varios sentidos, vão tentar derrubar o PR através desta CPI feita por estes bandidos, se não der será nas urnas fraudulentas, Deus nos livre do comunismo, dos coronés do PT e seus afiliados.
Está correto o General, em 64 tentaram pela força e não conseguiram na sua totalidade, ficaram por aí, até que elevaram-se ao poder, infelizmente, erro estratégico das próprias Forças Armadas, mas tudo bem, seguimos, esta última eleição porém, escancarou as intenções comunistas de nos incluir nesta famigerada “Pátria Grande” do Foro de São Paulo, e por uma força divina, inexplicável um azarão veio ao poder, até tentar matá-lo tentaram, vemos ataques em muitas frentes e a pior delas tem o apoio do STF, buscam a confusão o caos social, e este é o ponto que os Militares podem nos ajudar, a voltar a ter lei e ordem neste país, intervenção, golpe militar? Não, de maneira nenhuma, mas, dar uma chacoalhada no comunismo isso sim, ARt.142 está a cada dia mais urgente. Antes porém, creio que Bolsonaro tenha couraça para isso. É claro que um de nossos sonhos, seria ver os Generais assumindo ali temporariamente as cadeiras do STF, já pensou? Um levanta e saí fora, seus serviços já não necessários para o Alexandre, Gilmar, Lewan e companhia…rsrsrsr…Aviso, se o Presidente fizer isso, tem meu apoio.
E o meu. Apoio inconteste, apesar de retardado. A extemporaneidade é para os covardes!
Pois é, General – e QUANDO a corda arrebentar, esperamos que o STM efetue a limpeza necessária.
Acredito que essa seja a percepção de todos os brasileiros, até mesmo de quem, de boa fé, é contra Bolsonaro ou simplesmente não o apoia. Da minha parte tenho certeza de que Bolsonaro sabe que essa tensão sem limites visa exatamente levá-lo a “arreberntar a corda” para, mais uma vez, culpá-lo. Uma ruptura sempre foi o sonho de consumo da extrema esquerda, mas ela quer que a iniciativa venha do outro lado. Acho que, por isso, Bolsonaro nem cogita. Mas, atenção! Alguém poderá fazer isso. O próprio povo que o apoia pode vir a reagir a todos esses absurdos que temos visto. Será que o Alexandre de Moraes vai conseguir segurar essa onda pra sempre? Ou a CPI dos corruptos? Após a eleição de 2022, se houver suspeita de fraude, o melhor é ninguém jogar nem estalinho de festa junina pra comemorar, pois a situação pode sair do controle. E continuo afirmando: só o voto auditável poderá nos proteger do pior.
É visível que a esquerda já passou em muito de qualquer limite tolerável.
É também, por demais óbvio que isso só pode acontecer com as intervenções a seu favor do STF.
Daí conclui-se, logicamente, que STF e parte do Parlamento estão juntos nessa missão já até publicamente reconhecida suicida pelo STM!
Mas creio ser essa uma das opções da esquerda caso não consigam derrubar ou matar Bolsonaro.
Arrebentar a corda para poderem espalhar ao mundo a narrativa de Ditadura caso nós e as FA tomemos uma posição mais efetiva nessa covarde traição!