‘Não é hora’ de pensar em impeachment, afirma decano do STF

'Está na hora de tirar o pé do acelerador e esperarmos', disse Marco Aurélio Mello
-Publicidade-
Marco Aurélio: 'É preciso adotarmos temperança e reconhecermos que ele [Bolsonaro] tem um mandato para cumprir de quatro anos'
Marco Aurélio: 'É preciso adotarmos temperança e reconhecermos que ele [Bolsonaro] tem um mandato para cumprir de quatro anos' | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, afirmou nesta segunda-feira, 5, que este não é o momento para que o Brasil avalie a abertura de um novo processo de impeachment, desta vez contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o magistrado, “não é hora” de se discutir um eventual afastamento do chefe do Executivo.

“Está na hora de tirar o pé do acelerador e esperarmos. É preciso adotarmos temperança e reconhecermos que ele [Bolsonaro] tem um mandato para cumprir de quatro anos”, afirmou Marco Aurélio em entrevista ao UOL. “Evidentemente, se houver qualquer desvio de comportamento, é preciso que se apure, mas o presidente só poderá responder depois que deixar a cadeira presidencial.”

Leia mais: “Marco Aurélio Mello se manifesta contra o voto auditável”

-Publicidade-

Ainda segundo o ministro do STF, o país tem vivido “tempos tormentosos” e precisa de estabilidade para enfrentar a pandemia de covid-19. “Não é impunidade. Não sou a favor da impunidade. Pelo contrário, sou a favor da responsabilidade”, disse.

Leia também: “De saída do STF, Marco Aurélio manifesta apoio a Mendonça e Aras”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site