publicidade
Brasil

'Não ia conviver com o estigma de resgatar bandido', diz policial que impediu resgate de preso

'Imaginei que aquele pudesse ser meu último voo', revela Adonis Lopes, que também é piloto

O policial civil e piloto de helicóptero Adonis Lopes | Foto: Reprodução

No domingo 19, o policial civil e piloto de helicóptero Adonis Lopes frustrou os planos de dois criminosos que tentaram sequestrar um voo sob seu comando para desviá-lo a um resgate de um detento no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia também: “Coronel Tadeu: relação entre Polícia Militar e Doria está ‘desgastada’”

Receba nossas atualizações

“Imaginei que aquele pudesse ser meu último voo”, disse o policial à TV Globo. “Mas não ia conviver com o estigma de resgatar bandido”. Ele decidiu que “não iria de jeito nenhum” para o presídio.

Primeiro, Lopes tentou convencer os criminosos que, ao pousar dentro do presídio, o helicóptero seria metralhado. Não funcionou. “Fica tranquilo, isso não vai acontecer”, garantiu um dos bandidos.

Em seguida, o policial tentou descer no campo de futebol do 14º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Bangu. Porém a dupla percebeu. “Eles pegaram os comandos, o sujeito de trás me deu uma gravata”, lembrou. Imagens postadas nas redes sociais mostram o helicóptero voando desgovernado.

“As manobras não foram propositais”, afirmou o piloto. “Eu pensei que a aeronave fosse colidir com qualquer comando. O helicóptero é muito sensível. Eu, a todo momento, evitava bater.”

Depois de uma luta corporal, os criminosos desistiram do resgate. Eles desembarcaram em uma área de mata em Niterói. Na sequência, o policial se dirigiu para o Grupamento Aeromóvel de Niterói, onde pousou. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais registrou a ocorrência.

Entenda o caso

O policial civil e piloto de helicóptero Adonis Lopes foi contratado por dois homens para sobrevoar a Praia dos Ossos, em Angra dos Reis (RJ). Durante o passeio, os dois revelaram o verdadeiro intuito: o resgate de um detento no complexo penitenciário de Bangu. Lopes conseguiu impedir o plano dos criminosos.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Mantovani

    Parabéns, policial Adonis Lopes, pela bravura e coragem. Que Deus o proteja sempre.

  2. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    Esse policial nem deveria ter relatado essa história. Agora os dois marginais vão entrar na Justiça pedindo reparação e indenização por plano frustrado, a demanda cai na mão de um desses marginais esquerdistas de toga e aí o desfecho já é conhecido.

  3. Robson Oliveira Aires
    Robson Oliveira Aires

    Parabéns Guerreiro pela sua coragem e bravura.

  4. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Que história!!! Achei inusitado, no mínimo, o bandido falar que ” não teria problema do helicóptero ser metralhado”…. Rio de Janeiro…

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade