Uma nova frente fria vai se formar sobre o Estado de São Paulo, que tem encarado altas temperaturas nos últimos dias. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a mudança no tempo vai ocorrer a partir desta quinta-feira, 24.
A nova frente fria avança pelo litoral paulista. Há, além disso, previsão de pancadas de chuva durante à tarde ou à noite. Para a cidade de São Paulo, a previsão é de que chova à noite.
Na faixa leste do Estado, as condições de chuva aumentam na sexta-feira 25. Conforme a previsão da Climatempo, as instabilidades seguirão durante o fim de semana. A chuva prevista para sábado e domingo atingirá todo o Estado — e poderá cair de forma moderada a forte em várias áreas.
Leia mais: CO² nunca controlou o a temperatura da Terra
A frente fria pode abaixar em até 10ºC a temperatura média na cidade de São Paulo, por exemplo. No fim de semana, a capital paulista ficará fria e úmida e as temperaturas não devem passar dos 20°C.
Recorde histórico de calor
Antes de receber uma nova frente fria, a capital paulista bateu recorde de calor em pleno inverno. O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a quarta-feira 23 foi o dia mais quente do ano.
Ainda em relação à onda de calor que se espalhou pelo Brasil na terceira semana de agosto, São Paulo pode ter recorde histórico no mês. Os níveis da quarta-feira registraram máxima de 32,3ºC, mas há possibilidade do recorde histórico ocorrer nesta quinta-feira, com previsão de até 34ºC de temperatura máxima na capital paulista.
A temperatura de 34ºC no termômetro é muito acima do normal para o mês de agosto na cidade de São Paulo, segundo a Climatempo. A média histórica para o mês é de 24,5ºC.